WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Festa de Lucaia

Em mais uma realização da tradicional festa anual da Chegada das Bandeiras, no distrito de Lucaia, município de Planalto, entre dias 21 a 24 de agosto  os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) participaram do evento que reuniu milhares de pessoas em praça pública. Acompanhados do prefeito Clóves Andrade, vereadores e secretários municipais, os deputados cumprimentaram amigos e eleitores do distrito e da sede que se deslocaram para participar do animado festejo que foi iniciado na quinta-feira e será encerrado no domingo.
A festa já é uma tradição que existe a mais de 40 anos, e a comunidade está muito satisfeita em participar dos festejos, já que é uma data comemorada todos os anos.

 

O prefeito Clóves Andrade e a esposa Heliana Gomes Andrade , recepciona os deputados e amigos na festa em Lucaia

Além disso o evento reúne tradicionalmente milhares de cavaleiros e amazonas e também conta com shows de bandas e grandes atrações artísticas.

Frank aguiar
Frank Aguiar anima o publico

A atrações desse ano foram Frank Aguiar, Cacau com Leite, a Turma da Bregadeira que está no auge do sucesso na região, o forrozeiro Onildo Barbosa, banda Menina Faceira, entre outras demais bandas e artistas locais.
O prefeito de Planalto, Clóves Andrade, afirmou que a administração tem dado total atenção, tanto nas ações politicas, de saúde, educação, infra esturutra, quanto nas festividades. “A organização está excelente, o policiamento está constante na festa. Ate o momento nenhum problema de violência foi registrado, espero que ate o final esteja esse espirito de paz. A festa é todo ano, e estamos ai mais uma vez para celebrar com a comunidade” concluiu o prefeito.

padre
O padre Irineu celebrou a missa em Lucaia

A festa de lucaia é um evento religioso com teor profano. A festa religiosa acontece uma semana antes da festa profana. Dentro da programação fazem parte, a cavalgada e todo o ritual que termina na porta da igreja, onde o padre concede a benção aos cavaleiros e amazonas.

 

publico planalto
Publico se faz presente para acompanhar todas as atraçoes

Quase 500 cavaleiros participaram, e no domingo, 24, realizou-se a tradicional cavalgada da chegada das bandeiras, onde a concentração foi na Lagoa Formosa. A festa ainda contou com a presença de Waldenor Pereira e Jose Raimundo fontes.

 Com informações de Luciene Pereira

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar