WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Vitória da Conquista

Prefeitura comemora cumprimento de prazos do Finisa II e prepara mais investimentos em obras para a cidade

A Prefeitura de Vitória da Conquista deu um importante passo na finalização do Finisa II (Programa de Financiamento à Infraestrutura), da Caixa Econômica, que possibilitou a realização de importantes obras em todo o município. O Finisa, que teve início na gestão do prefeito Herzem Gusmão, foi concluído no dia 31 de agosto, na gestão da prefeita Sheila Lemos, demonstrando o comprometimento e a eficiência da Administração Municipal.

Durante reunião de representantes da Caixa com a prefeita Sheila, no último dia 25, foi declarado oficialmente encerrado o Finisa II, com a etapa de prestação de contas iniciada. Nessa fase burocrática, será necessária a comprovação de documentos e demais trâmites sobre a correta aplicação dos recursos assim como ocorreu com o Finisa I.

A execução do Finisa representa não apenas avanços na infraestrutura, mas também um exemplo de compromisso e transparência na condução dos projetos municipais, como afirma o secretário de Transparência, Controle e Prevenção à Corrupção, Mateus Novais. “O planejamento eficiente e a correta aplicação dos recursos refletem o comprometimento da administração em promover o desenvolvimento sustentável e o bem-estar da população”, salientou Mateus.

Para o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura, é importante ressaltar que todas as obras foram executadas dentro do prazo estabelecido, respeitando rigorosamente as condições contratuais do financiamento. “Essa conquista é resultado de um esforço coletivo do município, que se empenhou em garantir a correta execução dos projetos, evitando atrasos que poderiam gerar prejuízos e comprometer recursos que poderiam ser direcionados para outras áreas”, declarou Jackson.

Com três financiamentos bem-sucedidos desde 2017 (Finisa I, II e Ilumina), o Município demonstra sua capacidade de planejamento e gestão responsável dos recursos públicos. “A conclusão do Finisa II é motivo de orgulho para a administração municipal, que cumpriu todas as etapas com excelência”, acrescentou Yoshiura.

O sucesso da gestão municipal na execução das três etapas do Finisa fez com que o Conselho Gestor da Caixa Econômica Federal aprovasse uma nova operação de crédito para mais obras de interesse do município, após aprovação dos limites e condições contábeis pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN).

Os recursos da operação de R$ 160 milhões serão destinados à construção e reforma de equipamentos públicos, realização de obra de estrutura viária e urbana, bem como obras e serviços de saneamento, inclusive drenagens.

Na reunião com a prefeita, o gerente regional da Caixa, Claudeir Pereira, explicou que aguarda a liberação do limite para firmar o contrato com Vitória da Conquista. “Pode acontecer a qualquer hora, mas já estamos com tudo pronto. O sistema fica permanentemente aberto no meu computador, pois havendo o limite, solicitamos imediatamente”, explicou Claudeir.

Fonte: PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar