WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Prefeitura começa revitalização das três praças principais do bairro Brasil

A prefeita Sheila Lemos assinou, na tarde da última sexta-feira (6), a Ordem de Serviço para revitalização das praças Mármore Neto, Nossa Senhora dos Verdes e do Cajá, todas no bairro Brasil. Serão investidos mais de R$ 1,7 milhão de recursos próprios, oriundos de empréstimo tomado na Caixa, dentro do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

O trabalho, que será executado pela Empresa Municipal de Urbanismo (Emurc), começa nesta segunda-feira (9) com intervenções na Praça Mármore Neto. Além de ações de paisagismo com plantio de novas espécies, reforma das quadras, instalação de academias ao ar livre, mesas de jogos e parque infantil, as praças contarão com acessibilidade e iluminação de led.

Durante a assinatura, a prefeita Sheila Lemos destacou que tão importantes quanto a construção de novas praças, é a revitalização das que já existem no município. “Estes são espaços para que jovens, pessoas de idade mais avançada e as famílias se confraternizarem. Queremos isso em Vitória da Conquista: uma cidade para pessoas, com melhor qualidade de vida e cada vez melhor para se viver”, disse a prefeita.

A assinatura foi acompanhada por secretários e coordenadores municipais, vereadores e moradores do bairro, principalmente os que moram próximo à Praça Mármore Neto, onde ocorreu a solenidade.

A população comemorou. Moradora do bairro há dois anos, a dona de casa Angélica Souza estava com a sua filha de dois anos. “Será muito bom ter esse espaço de lazer transformado, um lugar excelente para que as crianças também possam se divertir”, observou Angélica.

E Cleonice Santos, que mora vizinha à praça há 15 anos, enfatizou o benefício das praças para a saúde das pessoas  “Isso é maravilhoso, dará um novo visual para o bairro e será um espaço muito importante não só em relação ao meio ambiente, mas também à saúde mental das pessoas, já que teremos belos locais de convivência”, comentou ela.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar