WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Cadastramento biométrico começa em Conquista

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), a partir desta segunda-feira, 17, os eleitores de Vitória da Conquista começaram a ser cadastrados, no sistema de biometria. Além de Conquista, Feira de Santana também participará desta fase cadastramento. Em Salvador o cadastramento começará no dia próximo dia 24.

Inicialmente o cadastramento não será obrigatório nas três cidades, Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista, que são os maiores colégios eleitorais do Estado. Segundo o TRE, nessa primeira etapa, apenas serão cadastrados os eleitores que procurarem os cartórios eleitorais para realizarem serviços como: emissão do primeiro titulo, mudança de local de votação e revisão de dados.

Esses serviços, que ficaram suspensos por conta da Lei 9.504/97, que interrompe por 151 dias, que antecedem as eleições, agora podem ser requisitados pelos cidadãos. Ao procurarem por esses serviços, o cidadão será também cadastrado biometricamente, técnica que identifica o eleitor pela impressão digital. De acordo com o TRE, o procedimento, que ainda não é obrigatório, deverá ser concluído até as Eleições Gerais de 2018 nas três cidades.

Em Vitória da Conquista, os eleitores podem procurar o SAC Conquista II, localizado no shopping Conquista Sul, ou um dos três cartórios eleitorais da cidade.

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar