WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Conquista: Sicoob e Rede Mulheres que Decidem realizam formatura de participantes do projeto Mulher que Aprende, Empreende

Por Luciene Costa –

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a educação financeira para mulheres, o Sistema de Cooperativas de Crédito  (Sicoob) Crediconquista realizou uma capacitação, durante quase quatro meses, para 15 mulheres de Vitória da Conquista, que são donas de negócios de médio e pequeno portes. Um evento, realizado no último dia 15 de Setembro, marcou a formatura da turma.

O projeto Mulher que Aprende, Empreende selecionou as participantes através de aplicação de questionário e entrevista, e sua implantação foi possível graças a uma parceria firmada com a Rede Mulheres que Decidem. A analista de Desenvolvimento Estratégico do Instituto Sicoob, Larissa Brito dos Santos, informou que a parceria se deu em virtude do alinhamento da visão e dos propósitos da Cooperativa. “Abraçamos a ideia e incluímos mais dez horas de curso dentro da proposta das aulas que já estavam estabelecidas no cronograma, acrescentando mais orientações sobre temas relacionados a finanças, cooperativismo, concessão de crédito. Foi um projeto feito a quatro mãos junto com a rede e deu super certo. As pessoas passaram a conhecer o Sicoob, não apenas como banco, mas como cooperativa de crédito que existe para desenvolver sustentavelmente os nossos negócios, a nossa comunidade onde ela está inserida”.

A educadora corporativa da Escola Rede Mulheres Que Decidem, sediada em Vitória da Conquista, Patrícia Sales, acrescentou que a formatura dessa primeira turma foi o pontapé inicial para a implantação de outros projetos. “É com muito orgulho que colocamos esse projeto nacional para rodar por aqui, em primeiro lugar. As empreendedoras de Vitória da Conquista farão história, como as pioneiras do Aprende, Empreende”.

Presidente da Siocob, Paulo César Oliveira,.

O Presidente da Siocob, Paulo César Oliveira, que participou da formatura, disse que o projeto é uma iniciativa que caracteriza o cooperativismo. Afirmou ainda que a ideia de apoiar a Rede das Mulheres que Decidem é um divisor de águas na região. “O fato da gente ter feito esse trabalho já chamou a atenção de outra cooperativas de crédito que também querem levar esse projeto adiante. A gente fica muito feliz porque é o pioneirismo do bem. A gente está cumprindo a nossa função de ser uma cooperativa que é uma instituição que procura distribuir o bem, crescer pessoas com objetivos comuns e deveres iguais. Isso entusiasma muito e faz com que essas mulheres que estão aqui sendo diplomadas continuem empreendendo”.

Adriana Novaes foi uma das participantes do curso.

O objetivo do curso, sem dúvidas, foi alcançado. Durante o evento, as formandas falaram da sua alegria e empolgação de fazerem parte de uma proposta tão bacana e o quanto estão ansiosas para aplicarem seus conhecimentos no dia a dia de seus negócios. Adriana Novaes foi uma dessas participantes que não economizou elogios aos realizadores. “A maioria das mulheres entra no mercado querendo empreender mas na verdade a gente não sabia como fazer isso.  Na verdade, esse curso me surpreendeu. Foi muito enriquecedor desde o primeiro dia. Foi uma riqueza de conhecimento. Chegamos aqui sem saber de nada e o curso nos preparou para tudo, como entender de técnicas de vendas, até o marketing digital. Estamos todas felizes. Sou uma mulher mais empreendedora, mais firme depois do curso”.

Priscilia Queiroz, a CEO da Escola Rede Mulheres Que Decidem, não pôde participar presencialmente da programação mas encaminhou um vídeo parabenizando todas as participantes.

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar