WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Barra do Choça: Prefeitura realiza atividades no Assentamento Cangussu

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça promoveu na última sexta-feira (17) um dia de trabalho e conversa com a população do Assentamento do Cangussu.

A reunião contou com o prefeito Oberdan Rocha, da comunidade e com os representantes do Movimento Sem Terra (MST), na qual discutiram os direitos do produtor, as lutas que vivenciam naquele local e a histórias da reforma agrária do local.

Os secretários da Assistência Social e da Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semagri) também estiveram presentes. As equipes fizeram a emissão de mais ou menos 30 RG’s e a entrega do Documento de Aptidão ao Pronaf (Dap).

A comunidade citou o quanto o prefeito Oberdan Rocha apoiou os moradores desde os outros mandatos. Além de sempre ter firmado compromissos com a população e os apoios dados para a MST.

O prefeito Oberdan Rocha destacou seus compromissos com a comunidade. Ele disse sobre as reformas feitas nas estradas, a reconstrução da Casa da Farinha, a creche que foi entregue, escolas reformadas, além das emendas parlamentares que têm buscado com o governo.

Edinho Oliveiro, dirigente político, também externou sobre a necessidade de se ter um gestor que esteja com a população. “É de grande importância essa reunião e a presença do prefeito Oberdan, pois essa parceria promove na comunidade um sentimento de cidadania. Esses diálogos sempre tiveram o prefeito ao nosso lado”, disse o produtor.

Flavia Silva, diretora estadual do MST da região, falou sobre a importância da participação do gestor nas reuniões que visam dar suporte ao movimento agrário e ao produtor da agricultura familiar, através de inserções de políticas públicas.

O prefeito também lembrou que Barra do Choça deverá fechar parcerias com os produtores rurais e fazer com que a economia possa girar no próprio município.

No fim da reunião, Oberdan Rocha se reuniu com a comunidade e atendeu cada morador especificamente para compreender, sanar e propor formas de ajudar cada um dos cidadãos.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar