WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Semana Nacional de Trânsito é encerrada com brincadeiras educativas na praça Norberto Aurich

A Semana Nacional de Trânsito, realizada em Vitória da Conquista pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) foi encerrada, na praça Norberto Aurich.

As atividades foram mais direcionadas ao público infantil, com brincadeiras educativas, como o circuito com semáforo e placas e o tabuleiro com frases de conscientização sobre o trânsito, ensinando a responsabilidade que se deve ter no trânsito com respeito e obediência à sinalização.

O gerente de Educação para o Trânsito, Wendell Ferraz Flores Ferreira, informou que o início aconteceu no último domingo (18), com a programação na avenida Olívia Flores. Ele também destacou: “trabalhamos a semana toda em escolas com as crianças e adolescentes, para que comecem desde cedo a entender as leis de trânsito e conversar com os pais. A educação para o trânsito é muito importante”

Wendell Ferraz Flores Ferreira

Para ele, a semana foi muito positiva. Além da programação educativa para as crianças, “conseguimos abranger vários segmentos do trânsito. Trabalhamos com pedestres, motociclistas e motoristas de carro. Também estivemos em empresas. E hoje aqui na praça Norberto Aurich”, explicou.

Quem estava passando pela praça e aproveitou para se divertir e aprender sobre trânsito, foi Breno Farias. Ele estava com a irmã Alice, e participou na brincadeira do tabuleiro, recebendo um brinde do Simtrans. A avó, professora Morgana Silva Almeida, elogiou a iniciativa. Para ela, “essa conscientização da criança desde pequena é muito importante porque teremos adultos conscientes no trânsito. Trazer essa conscientização para o espaço público, a praça, é de fundamental importância. Um lugar de lazer, movimentação e aprendizado”.

A autônoma Larissa Ataíde Fernandes mora em Guarulhos/SP. Visitando Vitória da Conquista, aproveitou a tarde de sábado e levou a filha Antonella Ataíde Honorato, de três anos, para brincar no local. Após ver sua sua filha participar do circuito, ela parabenizou a iniciativa da prefeitura dizendo: “uma ideia maravilhosa. Eu achei legal a iniciativa que tiveram. A praça também, muito linda, bem organizada”.

A atividade teve a participação do grupo de teatro Cia Alegria e Festa convidando as crianças a participar e animando com brincadeiras. A programação também teve o apoio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Servidores estavam no local fazendo aferição de pressão e glicemia. Uma equipe do Samu 192 também se fez presente para ensinar a todos os presentes, técnicas de primeiros socorros.

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar