WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Secretaria de Educação e Simmp ajustam detalhes para volta das aulas 100% presenciais na rede municipal

Em reunião, no gabinete do secretário Edgard Larry, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) e o Sindicato do Magistério Municipal Público de Vitória da Conquista (Simmp) discutiram o decreto nº 21.445/2021, que dispõe que as atividades letivas 100% presenciais nas unidades de ensino municipais. As duas instituições ajustaram pontos para que o retorno às salas de aulas se dê com segurança para alunos e trabalhadores.

Segundo o secretário de Educação, Edgard Larry, a prioridade continuará sendo a segurança da comunidade escolar. O gestor lembrou, inclusive, que, sensível a esse retorno à rotina escolar, além de dotar as unidades que já estão no semipresencial da infraestrutura necessária, a Smed investiu na contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais para atuar, em caráter emergencial, nas escolas municipais.

A presidente do Simmp, Elenilda Ramos, reconheceu a importância das discussões entre os órgãos e reiterou que o objetivo do sindicato é que o retorno 100% presencial ocorra com segurança e com todas as escolas adequadas aos protocolos. A presidente e demais membros do Simmp fizeram proposições que serão analisadas pela equipe da Smed e ressaltaram que fiscalizarão todo o processo, como cabe à entidade representativa dos professores.

Também participou da reunião, o presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Vinícius Lopes.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar