WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
EntretenimentoExpressão BahiaGeral

Batida eletrônica: apresentações de DJs são confirmadas no Festival de Inverno Bahia

Dois DJs baianos, Telefunksoul e Naylson Carvalho, vão garantir as batidas da música eletrônica no Festival de Inverno Bahia (FIB) 2023, que acontece de 25 a 27 de agosto, em Vitória da Conquista, na região sudoeste. Com milhares de ouvintes globais, estilos como House Music, Techno, Loung, Psy e Trance são cada vez mais pedidos nos festivais de música do Brasil.

Mauro Abreu, conhecido como DJ Telefunksoul, é prova da força da música eletrônica da Bahia. Assistindo aos filmes de rap americano e street dance nos anos de 1980 e 1990, ficou fascinado com a figura do DJ e, principalmente, o “scratch”, ato de arranhar o disco para frente e para trás, produzindo um som agudo ou grave.

Somando isso a algumas fitas K7 gravadas para amigos, uma coleção com mais de 15 mil discos de vinil, uma verdadeira imersão nos palcos alternativos de Salvador e uma brincadeira com a marca alemã de televisão e equipamentos de som, Telephunken, nasceu “Telefunksoul”, um DJ de batidas quebradas e Black Music.

Sua ligação com a música remonta à infância, quando tinha dez anos e um tio o presenteou com o disco Sex Machine, do James Brown. Começou, então, a relação única entre Mauro e a sonoridade musical.

“Sou da black music, da música brasileira, do jazz, do Soul, das batidas quebradas e sincopadas. Sou um formato aberto de música boa, toco o que gosto e produzo músicas que envolvem conceito”, contou.

Presença confirmada nos três dias de festival, o DJ e produtor musical tem a missão de animar o Camarote VIP durante o intervalo dos shows no palco principal. “O FIB é sempre mágico. Já é a minha terceira vez no festival e dessa vez tocarei no camarote pra não deixar ninguém parado durante os intervalos.

“Na Bahia tem uma galera fazendo um trabalho surreal”

DJ Naylson Carvalho fará sua estreia no Festival de Inverno Bahia — Foto: Divulgação

DJ Naylson Carvalho fará sua estreia no Festival de Inverno Bahia — Foto: Divulgação

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar