WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Barra do Choça: Auxílio Brasil contempla 802 novos beneficiários no município

A Prefeitura Municipal de Barra do Choça, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que o município foi contemplado com a liberação de novos benefícios do Programa “Auxílio Brasil” para as famílias que já estavam à espera.

A equipe do Cadastro Único tem se esforçado ao máximo para que todos esses benefícios fossem efetivados. Além dos problemas encontrados no setor durante esse ano, a pandemia aumentou as dificuldades de acesso às famílias e benefícios. Mesmo assim, a equipe do Cadastro Único manteve o atendimento durante todo ano de 2021, com diversos atendimentos na sede e zona rural, com busca ativa e realização de mutirões para fazer novos cadastros e atualizações.

Serão 802 benefícios do “Auxílio Brasil” liberados, além dos que já recebem (oriundos do Bolsa Família), o que totaliza, em média, R$ 300.000 que circularão no município. Esse aumento se deu porque a equipe tem procurado manter as atualizações acima dos 85%, motivo que possibilitou o recebimento desse aumento de recursos.

Para saber se foi aprovado, siga o passo a passo acima.

Lembrando que, para ter direito ao benefício, a família deve estar com o cadastro devidamente regularizado, com os dados do Cadastro Único atualizado e se enquadrar no perfil.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar