WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
facilit adriana calcados
Expressão BahiaInteresse Público

Zé Raimundo indica pavimentação asfáltica de trecho entre distritos de Bate-Pé e Pradoso

A pavimentação asfáltica do trecho de 20 km que liga os distritos conquistenses de Bate-pé e Pradoso foi solicitada oficialmente ao Governo do Estado pelo deputado estadual Zé Raimundo (PT), através de Indicação dirigida ao governador Rui Costa e ao secretário estadual Marcus Cavalcanti, de Infraestrutura (Seinfra).

O pleito apresentado por lideranças locais é defendido juntamente com o deputado federal Waldenor Pereira (PT), como frisou Zé Raimundo, ao anunciar a apresentação da sua Indicação, em sessão plenária extraordinária da Assembleia Legislativa da Bahia , realizada nesta quarta-feira, dia 03. “A melhoria do trecho vai beneficiar cerca de 15 mil pessoas que vivem no entorno dos distritos, sendo que Bate-pé faz ligação com os municípios de Caraíbas, Belo Campo e Tremedal, por cujas estradas vicinais mantém um ativo intercambio de gente e coisas”, justificou.

O distrito de Bate-Pé está situado à 35 km da cidade de Vitória da Conquista e à 20 km da vila (sede) do distrito de Pradoso. O percurso entre a sede do município e o distrito do Pradoso já é pavimentado, restando em estrada de terra o trecho que vai do distrito de Pradoso até a vila de Bate-Pé. Nesse trajeto há vários povoados como: Gameleira (onde fica a famosa Casa dos Carneiros do cantor e compositor Elomar Figueira), São Joaquim, Jurema, Braga/ Mamão, Ribeirão, Pau de Ferro I e II.

O deputado destacou ainda que a sede do distrito de Bate-Pé possui colégios municipal e estadual, unidades de saúde, e se constitui em um centro comercial e de pequenos serviços que vem gradativamente ganhando importância para o abastecimento de vários pequenos povoados rurais.

Esta obra, uma vez realizada, vai contribuir para uma maior integração regional, entre os municípios ali localizados, propiciando um melhor escoamento da produção, assim como facilitando o acesso de veículos pelo referido trecho”, reforçouo deputado, que solicitou da Mesa da ALBA o encaminhamento ao governador indicação por ele apresentada.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D’Arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar