WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Rede de Parcerias define plano de ação com a UPB e entidades baianas

Com o objetivo de construir o plano de ação da Rede de Parcerias ocorreu uma reunião na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB) promovida pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), na tarde desta quarta-feira (20). A intenção é definir parcerias locais que aumentem a atuação da Rede na Bahia.

“Essa é uma reunião estratégica. A gente senta com as autoridades locais da Bahia, do Governo do Estado, lideranças municipalistas, os órgãos federais que atuam no estado e discute em conjunto ações em parceria nos eixos de capacitação, melhoria da gestão e comunicação para que elas possam atuar em rede no âmbito da Bahia”, resumiu a diretora de Transferências e Parcerias da União (MGI), Regina Lemos. A Secretária Adjunta de Gestão e Inovação, Kathyana Buonafina, também compareceu a reunião.

A Rede de Parcerias é uma rede de governança colaborativa para promover a integração entre os parceiros, de forma a aumentar a qualidade do gasto público e a efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências da União. A Rede de Parcerias conta com órgãos e entidades públicas e privadas. A missão é aprimorar, disseminar e compartilhar conhecimentos relativos à gestão das transferências da União operacionalizadas pelo Transferegov.br.

Além dos técnicos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, também participaram da reunião representantes das seguintes instituições: Conselho Nacional de Fomento e Colaboração; Organizações da Sociedade Civil; Tribunal de Contas da União; Controladoria-Geral da União; Fundo Nacional de Assistência social (MDS); Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); Ministério da Saúde; Ministério da Cultura na Bahia; Caixa Econômica Federal; Banco do Brasil; Ministério das Cidades; e do Fundo Nacional de Saúde.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar