WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Sai aviso de licitação para construção de novo Colégio Estadual de Candiba

A Conder-Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, publicou aviso de licitação para contratar empresa que vai construir um novo reformar colégio estadual no município de Candiba. O projeto seguirá o padrão de modernidade que o Governo do Estado adotou, construindo novas unidades da rede estadual, que além de maior oferta de salas de aula, dispõem de ginásio coberto, campo de futebol society com pista de atletismo, além de biblioteca, laboratórios e áreas de convivência.

O aviso publicado nesta quarta-feira, 3, vinha sendo aguardado pelo deputado federal Waldenor Pereira e o deputado estadual Zé Raimundo, ambos do PT. Eles apresentaram o pleito em atenção às solicitações de docentes, estudantes, funcionários e lideranças políticas de Candiba, dentre os quais os vereadores Gilson, Alves Cardoso, Nelbino Alves Marques, Laudelino Rodrigues da Silva e Ismael Domingos Andrade da Silva Amaral, como também o professor Valdimir Reis, diretor do Colégio Estadual Antônio Batista.

“A educação é prioridade para nós e para o governador Rui Costa. Valeu Rui!”, comemora o deputado Zé Raimundo. “Estamos muito felizes com esta publicação para atender o nosso pleito em atenção à população de Candiba. Obrigado, governador!”, comentou Waldenor.

A reivindicação dos deputados pelo novo colégio vem desde outubro do ano passado, levada pessoalmente ao então secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, com a presença do diretor do Colégio Estadual Antônio Batista, Valdimir Pereira Reis, que fez um amplo relato sobre a estrutura física e o funcionamento pedagógico deste estabelecimento, ficou demostrado a imperiosa necessidade de reformas e ampliações das edificações para propiciar melhores condições de ensino e desempenho docente.

Após examinar várias sugestões e possibilidades, de acordo com perfil educacional do colégio, seguindo as diretrizes do governador, o secretário e assessoria técnica, concordaram com a proposta de reforma e ampliação das instalações físicas do colégio Antônio Batista, com a implantação de novas salas de aula, laboratórios, biblioteca, espaços administrativos, refeitórios, auditório – teatro, quadra e campo sintético, pista de skate, e outras melhorias. Mas a partir de março de 2022, em face de imperativos burocráticos, os deputados e as lideranças apresentaram a proposta de de construção de um novo colégio.

Fonte: Ascom

Texto: Joana D´arck

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar