WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Edgard Larry e Conselho Municipal de Educação participam de sessão na Alba em homenagem aos 30 anos da Uncme

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry e o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME) de Vitória da Conquista, Marco Vinícius Lopes, participaram, na manhã desta sexta-feira (5), da sessão especial da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em homenagem aos 30 anos da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME). O Conselho de Vitória da Conquista é um dos seis formadores da UNCME.

Edgard Larry destacou que a Uncme tem um papel fundamental na educação da Bahia e brasileira. “Não posso deixar de fazer um registro em relação ao papel dos conselhos de Educação, o protagonismo que devem ter na educação. Em Conquista apoiamos o trabalho autônomo do conselho exercendo seu papel de acordo com as diretrizes nacionais da educação brasileira, sobremodo no de ser propositor de uma qualidade de ensino em nossos municípios. A Uncme deve ser referenciada porque é instituição de resignação, mas de resistência, de luta em prol de uma educação igualitária, trazer o acesso aos excluídos”, afirmou o secretário.

Edgard Larry

Para o presidente do CME é urgente e louvável encontros como o realizado hoje, visto que buscam a perspectiva de fortalecimento da gestão democrática e do controle social das políticas educacionais, objetivando bons frutos neste cenário. “Em um momento tão conturbado e volátil, onde nossas atitudes têm o poder de destruir ou construir, nada mais promissor que investir na educação como parte determinante para definir o tipo de sociedade que desejamos. Que possamos nos responsabilizar e entender nosso papel neste contexto de extrema grandeza e sermos um agente de mudança na Educação que estivermos inseridos”, disse Marco Vinícius.

Marco Vinícius

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar