WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Chegada de corpo de Herzem Gusmão e velório foram marcados por emoção

Vitória da Conquista parou neste sábado, 20, para acompanhar a chegada do corpo do Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, 72 anos, que faleceu na última quinta-feira por complicações de Covid-19. O velório terminou por volta das 19h30 visto que foi iniciado com atraso da aeronave que trazia o corpo de São Paul. O momento foi acompanhado por milhares de pessoas através da transmissão ao vivo, direto da Casa de Eventos Mediterrâneo, pela página oficial da Prefeitura,

Herzem Gusmão deixou uma esposa, a senhora Lucy Gusmão; três filhos, Érica, Danilo e Thais, e um neto, Arthur Gusmão. Ele foi diagnosticado com Covid-19 em 7 de dezembro. Pouco mais de uma semana depois, foi internado no Hospital Samur, em Conquista, com complicações pulmonares causadas pela doença, e posteriormente transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo onde faleceu.

Herzem Gusmão iniciou a carreira em uma rádio, aos 20 anos. Ele era formado em Direito e pós-graduado em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Em 2014, foi eleito deputado estadual suplente. Um ano depois, assumiu o mandato onde ficou por 15 meses. A saída da Assembleia Legislativa foi para assumir o cargo de Prefeito em sua cidade Natal em 2016, quando venceu o próprio Zé Raimundo.

Com horas de atraso, a cerimônia foi iniciada oficialmente por volta das 18h30 com a entrada da Prefeita em exercício, Sheila Lemos; do Presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé, e  Chefe de Gabinete Civil,  Marcos Ferreira.

O corpo do Prefeito foi conduzido por atiradores de Guerra e Guarda Municipal.

Danilo Gusmão representou a família durante pronunciamento no velório do seu pai, Herzem Gusmão.

O filho Danilo Gusmão, que ficou como acompanhante de Herzem durante internamento, foi o primeiro a falar. Durante seu pronunciamento ele disse que tinha orgulho do pai pelos valores e comprometimento que ele teve pela cidade, além de ser um pai exemplar”. Ele tinha um amor imensurável por esta cidade. Ele pensava muitas vezes pensava primeiro na cidade do que nele mesmo. Era um pai maravilhosos e presente e tinha essas mesmas qualidades como tio, amigo, prefeito, colega de trabalho. O que eu ouvi nesse tempo e durante esse período foram as inúmeras qualidades que ele tinha nas diversas áreas. Se eu pudesse resumir o que dizer é que ele marcou a vida das pessoas. Ele tinha gratidão por tudo que ele via e sabia, como a corrente de fé e oração que chegaram até nós”.

O evento contou com a presença do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e comitiva, além de prefeitos da região e outras lideranças políticas.

Confira a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=fxOWgoK-LkU

 

 


Fotos: PMVC/redes sociais

 

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar