WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Esporte: Treinador de grandes feras do MMA esteve nesta semana em Conquista

Por Celso Rios

Treinador de grandes feras do MMA, o boxeador soteropolitano, Edelson Silva, esteve nessa quarta-feira (15), na academia Fit Monster, no Bairro Candeias, em Vitória da Conquista. Também conhecido como “Coração Valente”, Edelson já treinou grandes nomes da modalidade como Anderson Silva,Erick Silva, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, fazendo parte por oito anos da academia Team Nogueira, de propriedade dos gêmeos conquistenses.

Em toda sua carreira o lutador teve 14 vitórias na categoria profissional, sendo 13 delas por nocaute. Já como amador, foram 135 lutas, com cinco derrotas apenas.

Edelson falou sobre sua visita a Vitória da Conquista e da satisfação de encontrar um de seus grandes amigos.

“É um orgulho vim conhecer a academia de meu aluno e amigo, Cesar profeta, trabalhei com ele por nove anos e fui também seu treinador. Estou em sua terra natal passando férias e aproveitando também para revê-lo”, disse Edelson.

Silva contou um pouco da sua experiência como treinador do Spider, uma das referências do mundo da luta, e de sua mais recente pupila e também noiva, Bethe Correia, conhecida no mundo do UFC pelo apelido de “Bethe Pitbull”. Como não poderia passar em branco, um dos assuntos também foi o embate histórico entre a brasileira e a norte-americana Ronda Rousey, em agosto do ano passado.

“Trabalhei com Anderson Silva por cinco anos e fiz sete defesas de cinturão com ele. Na academia Team Nogueira tomava conta dos fundamentos do Boxe. Quanto a Bethe, o grande campeão tem que conhecer a derrota. Bethe e Ronda são grandes lutadoras, e na luta tudo pode acontecer, o nocaute é consequência. Naquele dia a mão da Ronda pegou e infelizmente foi a Bethe que caiu, mas poderia ser o contrário. Quem entende de luta sabe do que eu falo. Vamos nos preparar para novos combates e pra qualquer adversário que vier”, afirmou o treinador.

Sobre o boxe, sua modalidade, Edelson explicou que as técnicas quando bem aplicadas podem ser um grande diferencial para muitos lutadores.

“A diferença já começa pelas luvas, a do boxe é de 8 oz ( equivalente a 226,8 g*), enquanto a do MMA  é de 4 oz (113,40g). E, a luta começa em cima, então um golpe bem desferido no rosto, com certeza poderá levar o adversário a nocaute”, frisou o treinador.

Segundo o coração valente, a luva usada pelos lutadores de MMA é tão seca e pequena que um golpe bem colocado pode ser tornar um nocaute rápido.

“Não estou dizendo que o boxe é a melhor modalidade do MMA, mas faz diferença pela qualidade e encaixe da luva. Então, o lutador que usa os artifícios e treinamentos do boxe terá uma potência maior nos golpes do que aquele que não faz”, finalizou Edelson.

*Um oz (onça) equivale a aproximadamente 28,35 g. A unidade de massa corresponde ao valor de apenas uma luva, para saber o valor do par multiplicasse por 2. Porém admite-se um erro para cima ou para baixo de até 10 gramas.
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar