WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Vitória da Conquista: Aviação civil garante que obras do aeroporto são prioridade

Em mais uma iniciativa de acompanhamento das obras do aeroporto de Vitória da Conquista, os deputados Waldenor Pereira(federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram anteontem (09) na Secretaria Nacional de Aviação Civil, em Brasília, onde obtiveram as seguintes informações: as obras andam dentro do cronograma, os pagamentos estão em dia e a conclusão da primeira etapa deve ocorrer em janeiro de 2016. Esta etapa compreende a construção da pista e da área de taxeamento e outras intervenções de engenharia.

Segundo Paulo Roberto Afonso, coordenador geral do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio a Aeroporto- PROFAA, e Raimundo Quezado, gerente de Infraestrutura e engenheiro responsável pela obra do aeroporto, o edital de licitação para a segunda etapa ainda não foi publicado por conta de atraso de conclusão do projeto executivo, que está a cargo da empresa Gabinete, contratada pelo Banco do Brasil do para elaborar os projetos de 12 aeroportos regionais, incluindo o conquistense. Mas eles asseguraram aos deputados que estão cobrando agilidade da empresa e esperam a conclusão do projeto até o final do mês.

Os deputados concluíram que, diferentemente da inquietação provocada pela oposição ao projeto políticos que eles participam em Vitória da Conquista, a construção do aeroporto está sendo tocada com prioridade pelo governo federal. “Apesar deste pequeno atraso na conclusão do projeto executivo da segunda etapa, que compreende o terminal de passageiros, galpões para instalação do Corpo que de Bombeiros e EPTA (coordenação de tráfego) não há motivo para apreensão”, avaliou Waldenor. “Pelas informações que nos foi passada, apesar do ajuste fiscal, segundo os dirigentes da SAC, o aeroporto de Vitória da Conquista é prioridade número 1 do órgão”, reforçou Zé Raimundo.

Fonte: Assessoria do deputado Waldenor Pereira

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar