WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Outdoor pedindo fim de ‘privilégios aos deficientes’ gera revolta na web

Na manhã desta segunda-feira, o bairro de Vista Alegre, em Curitiba (PR), acordou assustado com um outdoor pedindo, em letras garrafais, “o fim dos privilégios para deficientes”. A placa, sem muitos detalhes, foi instalada na Rua Santa Cecília e conta também com o nome do grupo responsável pela reivindicação.

Uma foto foi tirada por um diretor de redação da Rádio Banda B, uma das principais da cidade. “Quando passei e vi, me deu um embrulho no estômago. Depois fui procurar no Facebook e fiquei mais indignada ainda. Como pode?”, declarou Laura Pimentel, mãe de uma criança deficiente, em uma mensagem enviada ao Programa Luiz Carlos Martins, carro-chefe da rádio.

No detalhe, o nome do grupo responsável pela placa: Movimento Pela Reforma de Direitos.

Criada há menos de 24 horas, a página no Facebook “Movimento Pela Reforma de Direitos” conta com uma petição pública em aberto. Mas, na rede social, o grupo já fez postagens em que exibe algumas de suas bandeiras, como a redução em 50% das vagas para deficientes, o fim das cotas para deficientes em empresas, o fim da isenção de impostos para deficientes no ato de compra de um carro 0km, fim das cotas para deficientes em concursos públicos e fim da gratuidade para a entrada de deficientes em eventos culturais.
No Facebook, o post inaugural do Movimento Pela Reforma de Direitos.
No Facebook, o post inaugural do Movimento Pela Reforma de Direitos. Foto: Reprodução

Apesar de ainda contar com poucos seguidores no Facebook, a página vem causando muita polêmica nas redes sociais, gerando uma reação negativa na maioria dos internautas.

Fonte: Jornal Extra

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar