WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Curso de Medicina na UFBA é autorizado pelo MEC

Foi publicada na última quarta-feira (02), no Diário Oficial da União a Portaria nº. 943 do Ministério da Educação (MEC) que autoriza o curso de Medicina, bacharelado, com 80 (oitenta vagas), a ser ministrado pela Universidade Federal da Bahia no campus Anísio Teixeira, localizado na cidade de Vitória da Conquista/BA.

Inicialmente serão oferecidas 45 das 80 vagas disponibilizadas pelo para o curso de graduação no interior do Estado, que terá início no primeiro semestre letivo de 2016. As vagas serão incluídas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC) para a seleção através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Os alunos que prestaram o último ENEM, realizado no mês de outubro deste ano, poderão concorrer às vagas do novo curso.

As aulas do primeiro semestre, por conta da greve que postergou a conclusão deste ano letivo, estão previstas para começar em junho de 2016. O curso autorizado será avaliado periodicamente pela Comissão de Acompanhamento e Monitoramento de Escolas Médicas – CAMEM, instituída pelo Ministério da Educação, em conformidade com a Portaria nº. 306, de 26 de março de 2015. (Ascom UFBA)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar