WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Fabrício vê como alarmante o alto índice de homicídios nos três primeiros meses do ano

Por Celso Rios

A cidade de Vitória da Conquista registrou até o final deste mês a marca de 50 homícidios durante os três primeiros meses do ano. Um índice que preocupa a população e principalmente as autoridades.

O pré-candidato a prefeitura de Vitória da Conquista Fabrício Falcão (PCdoB) falou sobre o índice alarmante de homicídios na cidade e aponta o tráfico como principal causa dessas mortes.

“O principal foco da criminalidade em Conquista e no Brasil está ligada ao tráfico de drogas. Temos que fortalecer o combate ao tráfico para que tenhamos uma diminuição das drogas e da criminalidade”, analisou Fabrício.

Segundo o parlamentar, essa questão passa também pela segurança pública que precisa ser reforçada para se fortalecer no combate ao crime no município.

“Precisamos de um maior efetivo policial, o que se tem hoje na cidade é pequeno para a demanda do município que conta com mais de 300 mil habitantes e está caminhando para 400 mil. O governador tem feito sua parte, mas precisamos de um acréscimo nesse efetivo e equipar melhor esses policiais”, disse o deputado.

Ainda de acordo com Falcão todo esforço é válido para diminuir os altos índices de homicídios nos primeiros três meses de 2016.

“A questão de segurança pública é de responsabilidade do Estado e não do município. Mas, estamos imbuídos também de contribuir, inclusive sugerido a criação da guarda municipal, em Vitória da Conquista. Seria importante sua criação, pois, seria mais um mecanismo para fortalecer e somar no trabalho já feito pela Polícia Militar, sendo assim mais uma opção de segurança. Todos os municípios que adotaram essa instituição tiveram bons resultados”, finalizou o pré-candidato.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar