WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Prêmio Anísio Teixeira reconhece defensores da educação

Por PMVC

Na noite dessa quinta-feira, 16, o Conselho Municipal de Educação de Vitória da Conquista, em parceria com o Sistema Municipal de Ensino, realizou a solenidade de entrega da Medalha e do Diploma Anísio Teixeira, no salão social da AABB. Na ocasião, seis personalidades e nove instituições foram homenageadas pelos serviços prestados para o progresso e o fortalecimento da educação conquistense.

Para o secretário municipal de Educação, Gustavo Leão, a honraria é uma importante ferramenta de incentivo aos profissionais da área da educação. “Demonstra o reconhecimento do Sistema Municipal de Ensino às pessoas que contribuem de forma mais significativa para o avanço da educação e que dedicam todo o amor a essa importante causa. Com certeza, é uma forma de contagiar outras pessoas a buscarem cada vez mais a dedicação à educação”.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Educação (CME), Edgard Larry, a honraria retribui a contribuição das pessoas e das instituições que se destacam. “É extremamente importante porque valoriza não só a pessoas físicas, mas também as entidades que se distinguiram ao longo da história do município por uma contribuição relevante para o desenvolvimento da nossa educação municipal. Este prêmio vem sendo um marco na história da educação municipal”.

Homenageado pela excelência do trabalho desenvolvido, o professor da Rede Municipal de Ensino, Paulo Cézar Rodrigo Santos, destacou a relevância da premiação. “O professor atua dentro da escola e trabalha ‘quietinho’, sem holofotes. Então é uma forma de mostrar que o nosso trabalho é valorizado e que estamos no caminho certo”.

Segundo o diretor da Escola Municipal Paulo Setúbal, José Roberto Ferreira, a Medalha e o Diploma Anísio Teixeira impulsionam a vontade de trabalhar na área da educação. “O prêmio contempla a nossa luta por avanços para a educação. É um estímulo para que a gente continue fazendo isso por amor e vocação, buscando cada vez mais melhorias”.

Diretor do Colégio da Polícia Militar de Vitória da Conquista, um dos colégios estaduais homenageados, o major Ricardo Medeiros Santo acredita que a honraria estimula o avanço. “Para nós, esse reconhecimento é muito importante e representa um reconhecimento tanto para os professores quanto para os militares. É bom ver que o trabalho da gente tem dado resultados, o que significa que os alunos refletem o desempenho dos professores”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar