WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Professor Cori cobra construção de escolas de ensino médio em Conquista

O vereador Professor Cori (PT) relatou visita à Secretaria Estadual de Educação, onde solicitou ao secretário Osvaldo Barreto ampliação e construção de escolas de ensino médio em Conquista. Na sessão desta quarta-feira (6) da Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), o parlamentar ressaltou que o ensino médio tem se constituído, ao longo da história da educação brasileira, como o nível de maior complexidade na estruturação de políticas públicas de educação, em decorrência da sua própria natureza, como etapa intermediária entre o ensino fundamental e a educação superior.

Cori informou que uma das solicitações busca atender as reivindicações das comunidades de Campinhos e Simão. Ele solicitou a ampliação da extensão do Centro Integrado Navarro de Brito com a construção de quatro salas. Segundo Cori, atualmente 110 alunos são atendidos em turmas que vão do 1º ao 3º ano do ensino médio. Ele lembrou que a demanda vem crescendo, especialmente após a entrega de 1.200 moradias do Minha Casa Minha Vida no bairro Campinhos, onde a extensão está localizada. Existe ainda uma lista de espera de 20 alunos para o primeiro ano.

A documentação encaminhada à Secretaria Estadual de Educação indica a construção de escolas de ensino médio no distrito de Inhobim e nos bairros Nova Cidade e Morada dos Pássaros. As mesmas solicitações já haviam sido encaminhadas entre 2013 e 2014. “O Bairro Nova Cidade é atendido pela Escola Municipal Dr. Antônio Helder Thomaz que atende o ensino fundamental I, tendo em vista que o bairro Nova Cidade incorporou outros bairros, inclusive condomínios do Programa Minha Casa Minha Vida (Europa Unida, América Unida etc), Loteamento Vivenda da Serra (Veloso). Com isso, aumentou a quantidade de crianças e adolescentes que se deslocam diariamente até outros bairros, muitas vezes mais distantes, para estudarem. Na maioria das vezes atravessam a pista que liga Vitória da Conquista a Barra do Choça, correndo riscos de atropelamento”, disse o vereador. (Fonte: CMVC)

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar