WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Geral

Novo presidente da OAB de Conquista falou de seus projetos para a Ordem

Por Celso Rios

No final do mês de novembro foi eleito o novo presidente da subseção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), em Vitória da Conquista. O pleito elegeu o advogado Ubirajara Ávila, um dos presidentes mais jovens a assumir o cargo e que derrotou um grupo que estava há quase uma década à frente da presidência da Ordem.

O novo presidente da OAB de Conquista assume as atividades no dia 01 de janeiro de 2016. O mandato é de três anos.

Birinha, como é carinhosamente chamado por alguns colegas e amigos, conversou com nossa reportagem e falou dentre outros assuntos da campanha e projetos à frente da instituição.

“A campanha foi muito gratificante, apesar de muito cansativa. Nessa caminhada foi de extrema importância essa troca de informações com os colegas, ouvindo os reclames e necessidades dos advogados de Vitória da Conquista com relação a OAB. Isso foi essencial para construção de um projeto vencedor e voltado para as melhorias da advocacia em nossa região”, analisou Ubirajara.

Ao receber a notícia de sua vitória, o candidato confessou que não conseguiu conter a emoção do momento e que está ciente também de sua responsabilidade à frente da Ordem.

“Foi muito emocionante, pois, sempre vem para mim a figura de meu pai que também foi presidente da subseção na cidade e também pelo fato de ter sido um pleito muito disputado. Queria inclusive parabenizar o candidato adversário, Marcelo Nova, um advogado de moral ilibada e extremamente ético. Gostaria de destacar a presença maciça dos advogados, tivemos um índice de abstenção mínimo. Foi uma felicidade imensa e agora já estou pensando como efetivamente colocar em prática todas as nossas propostas e os projetos em prol da advocacia”, declarou o presidente.

Dentre os pontos primordiais destacados no projeto do novo representante estão o combate ao aviltamento de honorários, defesas das prerrogativas e do advogado jovem, suporte ao advogado jovem, ampliação de mercado para a advocacia e fortalecimento da imagem do advogado.

A Ordem dos Advogados do Brasil de acordo com pesquisa publicada pelo Instituto Datafolha é a segunda instituição com maior credibilidade perante os cidadãos brasileiros.

“Eu entendo que exista muito a se fazer, a OAB é uma instituição que defende o Estado Democrático de Direito, direitos humanos e várias questões de não só abrangência na nossa subseção, mas em todo país. A OAB esteve presente nos momentos históricos e marcantes da República e há sempre muito a se fazer. As pessoas depositam uma confiança muito grande na Ordem e ela deve corresponder ao anseio deste cidadão, defendendo as minorias, a República, enfim todos os princípios constitucionais”, finalizou Ávila.

Outras iniciativas voltadas para a atuação social devem ser implementadas na nova gestão, como a “OAB social”, “OAB vai à escola” e “OAB transformador”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar