WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Interesse Público

‘Chorando’ Vereador diz que está doente e sua família toda infectada com Calazar em Carinhanha

Uma fala molhada com lágrimas e detonada no estampido de um desabafo do vereador Marcelo Falcão, na última sessão da câmara de vereadores de Carinhanha, oeste da Bahia, dessa segunda-feira dia (08) de outubro vem alcançando diversas pessoas no município, e junto nascendo uma grande preocupação de estarmos entrando em uma epidemia da temida doença ‘Leishmaniose Visceral’ (Calazar) na sede do município.

Marcelo, aos prantos gritou e bateu na mesa repetindo diversas vezes, “eu estou com minha família toda infectada com a peste da doença Leishmaniose Visceral, bicho! e ninguém não faz nada, quem vai cuidar de mim? Quem vai cuidar da gente? Doente não cuida do outro, minha filha tem só três anos pow !”.

Segundo o vereador, está existindo um surto da doença na sede e que precisa urgentemente que algo seja feito. Em sua fala ainda comentou sobre outra pessoa de nome Alice, que estaria entubada em Guanambi por motivo do Calazar.

Marcelo Falcão confirmou que o seu caso e dos familiares foram confirmados.

Com esses novos, já chegam a 6 casos de calazar em Carinhanha nos últimos três meses.

O Alerta Bahia procurou o coordenador de vigilância à saúde sanitária, Valternan Almeida e foi dito que aguarda o posicionamento da (SESAB) – Secretaria da Saúde do Estado da Bahia, só depois pode trazer afirmações.

Ainda segundo o coordenador de vigilância, só depois da confirmação da SESAB que poderiam dizer se é ou não um surto.

Segundo o secretário de saúde, Avalci Brito, está sendo tomadas todas as providencias, e confirmou que Valternan foi até Guanambi para reunir com a DIRES e garantiu estarem contatando a secretaria de saúde do estado para que seja tomada providencia o mais rápido.

Fonte: Alerta Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar