WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Salão Internacional da Fenagro promove oportunidades de negócios na Bahia

Promover negócios e estimular a cooperação entre empresários exportadores e importadores, além de fortalecer a divulgação da Bahia como destino turístico. Esse é o propósito do Salão Internacional da Fenagro, que acontece durante a 28ª edição da Feira Nacional da Agropecuária, entre este sábado (28) e o dia 6 de dezembro, no Parque de Exposições de Salvador.

O Salão é idealizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), com apoio da Secretaria de Turismo (Setur), do corpo consular baiano e do Conselho de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia (Comex-ACB). No estande localizado no Espaço Cadeias Produtivas/Área Central terá representação de 34 consulados internacionais instalados na Bahia e que, durante o evento, apresentarão a cultura, gastronomia e a enologia dos seus países.

Uma das cinco maiores feiras do País, a Fenagro é uma realização da Central das Exposições, representada pela Associação de Criadores de Caprinos e Ovinos da Bahia (Accoba). O evento é promovido em parceria com o Governo do Estado, via secretarias da Agricultura e de Desenvolvimento Rural (SDR).

“O Salão l, desde o seu início, possibilitou a realização de negócios como a importação, exportação, transferência de tecnologia e atração de investimentos”, explica o cônsul da Finlândia, vice-decano do Corpo Consulado e presidente da Comissão de Comércio Exterior da Associação Comercial da Bahia (Comex-ACB), Wilson Andrade.

A cada dia da Fenagro, dois consulados ocuparão o Salão Internacional, recebendo seus convidados, autoridades, imprensa e representantes das cadeias produtivas, ampliando as relações de turismo, culturais e de negócios. “É importante que as cadeias produtivas mostrem as suas potencialidades, como forma de atrair negócios”, afirma Andrade. A programação começa na noite deste sábado (28), com o Consulado da Espanha.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Agricultura do Estado (Seagri)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar