WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Governadores do Nordeste tratam sobre equilíbrio fiscal dos estados com ministros, em Brasília

Nesta quarta-feira (3), o governador Jerônimo Rodrigues cumpriu agenda de compromissos em Brasília, onde, ao lado de governadores e secretários da Fazenda da Região Nordeste, se reuniu com os ministros da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; e de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para discutir questões importantes ligadas ao equilíbrio fiscal e ao financiamento de dívidas dos estados com a União.

Antes, governadoras e governadores se reuniram na sede do Consórcio Nordeste para tratar das questões ligadas à região e produzir documento que foi apresentado ao Governo Federal. “Juntos, preparamos um documento e entregamos aos ministros no encontro, onde dialogamos sobre as demandas que envolvem as questões fiscais no Nordeste e um conjunto de ações de interesse para a captação de recursos para os estados da nossa região”, explicou Jerônimo.

Os integrantes do Consórcio Nordeste emitiram uma nota oficial detalhando os pontos que foram tratados durante o encontro. “Entendemos que a reconstrução de nosso país passa também pela capacidade de nos unirmos em uma única direção que, no nosso entendimento, é a superação das nossas desigualdades sociais e regionais e a garantia de direitos de cidadania ao povo brasileiro. Para tanto, é preciso dar condições para que todos os estados tenham capacidade de investimento e fortalecimento de suas políticas públicas”, afirma trecho do documento.

Aos ministros, foram apresentadas três propostas para equilíbrio fiscal dos estados menos endividados e promoção de isonomia de tratamento entre todos os entes federados.

A presidente do Consórcio Nordeste e governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, destacou que os estados querem igualdade de tratamento. “Acreditamos que o Governo Federal está imbuído em tratar esse assunto da melhor maneira e buscar, junto com as governadoras e governadores, uma solução que aglutine as necessidades de todos e possa atender às demandas”, frisou.

Fonte: Secom Bahia

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar