WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Como pagar as contas com a greve nos bancos

Com o segundo dia de greve dos bancários em Vitória da Conquista, o sindicato confirma uma adesão de 100% de agências fechadas na cidade. A greve, que tem suspensão nacional, é por tempo indeterminado, e reivindica 12,5% de reajuste, além de melhorias nas condições de trabalho e outras reivindicações.

Banco 1

Em nota, a Fenaban explica como o consumidor pode pagar suas contas, a vencer ou vencidas, e utilizar os serviços bancário. De acordo com a Federação “o consumidor dispõe de vários canais para a realização de transações financeiras. O cliente que quer comodidade pode usar a Internet, o banco por telefone, o aplicativo do banco no celular. Há também os caixas eletrônicos e rede 24 horas, que ficam disponíveis em supermercados, aeroportos, shoppings, lojas comerciais e centros comerciais, além dos correspondentes, que estão espalhados por todo o Brasil”.

A vencer

Os boletos de água, luz, telefone, gás, financiamentos, impostos e títulos de cobrança em geral, que estão dentro do prazo de vencimento podem ser pagos pela internet, caixa eletrônico ou rede 24 horas, aplicativo dos bancos no celular, correspondentes bancários e também pelo telefone do banco.

Vencidas

As contas de luz, água, telefone, gás vencidas podem ser pagas nos mesmos canais falados acima. As próprias concessionárias costumam cobrar os juros e as multas na conta do mês seguinte.

Caixas eletrônicos

Os terminais de autoatendimento permitem fazer qualquer operação bancária, inclusive saques de benefícios sociais (INSS, PIS/Abono Salarial, FGTS, etc), entre outros. Mas há uma limitação quanto a valores, por motivos de segurança, que dependem de banco para banco.

Banco por telefone

Todos os bancos oferecem um serviço telefônico em que os clientes podem tirar dúvidas sobre serviços e fazer transações financeiras, como pagamento de boletos não vencidos, contas de água, luz, gás, telefone, consultas de saldos, além de pagamentos de impostos.

Pagamento de benefícios

A greve começou na semana em que aposentados e pensionistas do INSS vão receber os benefícios de setembro. A Febraban orienta que os segurados da Previdência usem canais alternativos como internet, telefone do banco e caixas eletrônicos. Os aposentados devem ter cuidado ao usar o caixa eletrônico dos bancos durante a greve.

Na última rodada de negociações dos bancários com a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que aconteceu no dia 27, a Federação ofereceu reajuste salarial de 7,35%, mas o aumento reivindicado pelos bancários é de 12,5%. De acordo com o sindicato, os bancários ainda têm outras pautas, como: manutenção do emprego, condições de trabalho, combate às metas abusivas e assédio moral, melhorias na segurança e contratação de mais bancários.

banco 2

 

Por: Saadia Prates

Foto: Sindicato dos Bancários Conquista e Região

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar