WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Bahia: Salvador tem um dos piores aeroportos do país, diz pesquisa

Por Agência O Globo
O aeroporto Santos Dumont, no Rio, ficou em segundo lugar no ranking dos terminais mais bem avaliados do país, de acordo com a Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro, referente ao segundo trimestre deste ano, realizada pelo governo. Em uma escala de 1 a 5, o Santos Dumont obteve nota 4,44. O primeiro da lista é o aeroporto Afonso Pena, de Curitiba (PR). Guarulhos (SP) ficou em terceiro lugar. Galeão (RJ) aparece na 13ª posição, com nota 3,91. Os últimos da fila são Cuiabá (MT) e Salvador (BA).

O governo avalia que a nota ruim do Galeão está associada ao incômodo com a obras para a Olimpíada — que foram concluídas em maio (Terminal 2), durante a rodada da pesquisa. Com isso, a nota deve melhorar nos próximos levantamentos.

A pesquisa ouviu 13.452 pessoas em 15 aeroportos que respondem por 80% do volume total de passageiros do país. De forma geral, a maioria dos entrevistados aprovou o serviço nesses terminais: a nota geral ficou em 4,16, com índice de aprovação em 86% no segundo semestre deste ano.

Dos 38 indicadores avaliados, Santos (SP) ficou com a melhor nota sobre a qualidade da internet/WI-FI, com uma pontuação de 4,26. Na avaliação dos passageiros, os melhores serviços prestados são fila de aduana e cordialidade dos funcionários da emigração, limpeza geral do aeroporto e disponibilidade de assentos na sala de embarque.

Cuiabá, o último do ranking, com nota 3,36, está cotado para ser concedido ao setor privado. O aeroporto de Salvador, que ficou em penúltimo lugar, foi incluído na próxima rodada de privatização do setor, junto com Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar