WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

PRF promove Comandos de Saúde Preventiva para motoristas na Bahia

Na manhã de hoje (04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu uma série de Comandos de Saúde Preventiva voltados para os motoristas profissionais. Estes eventos, realizados em vários municípios baianos, contaram com a colaboração de diversas instituições, incluindo o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT), Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Secretarias de Saúde Municipais, ViaBahia e Instituições de Ensino.

Os serviços oferecidos incluíram vacinação, medição da pressão arterial, orientações previdenciárias e uma sessão de esclarecimento de dúvidas conduzida por profissionais da saúde.

A preocupação com a saúde dos caminhoneiros tem ganhado destaque, pois, muitas vezes, eles sacrificam o cuidado pessoal devido às demandas da profissão, o que pode contribuir para problemas de saúde e acidentes. Os Comandos Preventivos de Saúde, parte do calendário nacional da PRF, são operações conjuntas visando informar e orientar os motoristas sobre práticas e cuidados essenciais. O objetivo é reduzir acidentes, especialmente aqueles envolvendo veículos de carga, que tendem a ser mais graves.

O evento foi direcionado aos motoristas habilitados nas categorias C, D ou E, com foco nos que conduzem veículos de carga. Durante o Comando, dezenas de caminhoneiros foram convidados a participar de um circuito de saúde, que incluiu avaliações biométricas, cálculo de IMC, medição de gordura corporal, pressão arterial, teste de glicemia e até mesmo aplicação de vacinas. Além disso, profissionais de saúde estiveram disponíveis para esclarecer dúvidas, e brindes e folhetos informativos foram distribuídos para promover uma cultura de cuidado e prevenção.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar