WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Bahia em Debate: Marcus Cavalcanti apresenta andamentos de pleitos de Waldemor Pereira e Zé Raimundo para dezenas de municípios

A pavimentação do acesso ao distrito de Iguá, em Vitória da Conquista, está sendo concluída e logo em seguida será o de São Sebastião e restaurada a estrada que leva a Zé Gonçalves, dois outros distritos conquistenses, cujos pleitos foram apresentados ao Governador Rui Costa pelos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo. A boa notícia foi a primeira da série de informações prestadas em público pelo secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, na noite desta quinta-feira (20), em resposta aos questionamentos de dezenas de municípios, defendidos pelos dois parlamentares.

Cavalcanti foi o primeiro convidado do programa “A Bahia em Debate”, realizado virtualmente e transmitido no Facebook de Waldenor e Zé Raimundo, promotores da série que pretende convidar dirigentes de órgãos públicos estaduais às quintas-feiras para falar das ações do Governo do Estado nas regiões Sudoeste, Serra Geral, Chapada Diamantina, Médio São Francisco e Bacia do Paramirim, onde eles concentram atuação política.

O secretário da Infraestrutura se mostrou muito à vontade e bastante solícito, quando respondeu positivamente sobre pleitos de dezenas de municípios para pavimentação de estradas, energia (ligações de luz na zona rural e iluminação pública dos acessos às sedes municipais) e telefonia móvel do Fala Bahia para os distritos, todos defendidos, e protocolados pelos dois deputados, que realizaram o evento virtual.

“Emocionado. É assim que estou me sentindo”, declarou o ex-prefeito de Mirante, Lúcio Meira, depois de ouvir de Cavalcanti que um sonho antigo, a pavimentação da estrada que dá acesso à sede do município, está prestes a se realizar. O secretário justificou o atraso por conta da pandemia e de uma ratificação de edital de concorrência pública, mas assegurou que a licitação para a obra vai sair em julho próximo.

Das reivindicações apresentadas para a telefonia móvel nos distritos, ele informou que várias já foram concluídas, a exemplo de Inhobim (Vitória da Conquista) e Pindorama (Iuiú). Além disso, a maioria solicitada deve ser atendida até 2022. Quanto às ligações de luz elétrica na zona rural, através do Luz Para Todos, disse que a Bahia lidera no país em número de realizações, com 658 mil instalações. Até o ano que vem espera universalizar o acesso à energia elétrica no estado.

Além de responder sobre as reivindicações já encaminhadas, Cavalcanti também recebeu uma série de novas solicitações no evento, que trouxe um formato dinâmico e interativo. “Esse é um formato muito interessante pra gente ter o contato com as lideranças. Só tenho que agradecer aos deputados por essa oportunidade de expor o que o governo do estado está fazendo”, elogiou o secretário.

Ao final de sua participação ele concluiu: “A maioria dos assuntos questionados aqui é da competência da União, como a telefonia e a energia, que a Bahia, um estado pobre, está fazendo um esforço enorme para realizar o máximo que pode. Está claro que precisamos retomar o governo federal”. A íntegra do evento está disponível nas páginas de Waldenor Pereira e Zé Raimundo no Facebook.

Fonte: Ascom

Twxto6: Joana D’ arck

Artigos relacionados

Fechar