WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Jacaraci: Ministério Público investiga maus-tratos a animais

O Ministério Público da Bahia acatou a representação do deputado estadual Marcell Moraes (PV) para que seja investigada a causa e autoria das mortes de vários cachorros na cidade de Jacaraci, no interior da Bahia. O MP foi informado oficialmente do caso pelo parlamentar ainda no mês de junho e instaurou um inquérito civil.

Segundo o inquérito instaurado pelo promotor de justiça Jailson Trindade Neves, o prefeito da cidade, Deusdedit Carvalho Rocha, terá que informar sobre mecanismos administrativos visando a proteção de animais, e se já houve alguma apuração por parte da prefeitura sobre a causa das mortes. Os secretários municipais de saúde e meio ambiente de Jacaraci também deverão prestar esclarecimentos. Já o Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e Urbanismo (CEAMA) deverá realizar perícia nos animais, para que se conheça a causa dos óbitos. A delegacia da cidade também deverá abrir inquérito policial para a apuração do crime ambiental.

Na denúncia recebida pelo MP, a informação é de que pessoas praticaram maus-tratos e muitos animais domésticos acabaram morrendo. “Estou pessoalmente empenhado junto ao Ministério Público da Bahia para buscar a punição de quem cometeu esse ato ilegal, pois esta chacina animal não poderá ficar impune”, declarou Marcell Moraes.

Fonte: Deputado Marcell Moraes

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar