WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaInteresse Público

Suspeito de matar dentista em prédio de luxo na BA fez percurso de uma hora com carro da vítima antes de abandonar veículo

O homem suspeito de matar o dentista Lucas Maia de Oliveira, de 36 anos, no prédio de luxo Celebration Garibaldi, em Salvador, fez um percurso de uma hora com o carro da vítima antes de abandonar o veículo na região da Avenida Vasco da Gama, próximo da região do Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do edifício.

Segundo investigadores da Polícia Civil, o veículo modelo Nivus é automático e tinha rastreador. O homem que cometeu o crime ficou entre 20 e 30 minutos dentro do carro, na garagem do prédio, que fica na Avenida Cardeal da Silva, no Rio Vermelho, antes de deixar o local.

Confira o percurso feito pelo suspeito ????

Percurso feito pelo suspeito de matar o dentista — Foto: Arquivo Pessoal

Percurso feito pelo suspeito de matar o dentista — Foto: Arquivo Pessoal

Confira abaixo o trajeto feito pelo suspeito:

  • ???? O suspeito deixou o prédio Celebration Garibaldi, que fica na Avenida Cardeal da Silva, na altura do bairro Rio Vermelho;
  • ???? O homem passou na frente do Hospital Jorge Valente, localizado na Avenida Anita Garibaldi;
  • ???? Em seguida, percorreu por bairros como Federação e Engenho Velho de Brotas, passando pelo prédio da Fundação Pierrer Verger;
  • ???? O veículo foi abandonado na Avenida Vasco da Gama, próximo da região do Vale da Muriçoca, a cerca de 2,5 quilômetros do edifício.

Suspeito usou capuz para evitar câmeras de segurança

A câmera de segurança da garagem flagrou o momento que o suspeito caminha pela garagem, que, de acordo com identificação da câmera, seria o segundo pavimento de estacionamentos, o G2. No registro, é possível ver que o relógio marca 01:30.

O homem usa capuz e caminha com tranquilidade, enquanto empurra a mala até desaparecer da imagem. Não é possível ver se ele segue em direção aos elevadores ou tem outro destino.

Sepultamento

corpo de Lucas Maia foi enterrado na tarde de domingo (26), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo baiano. A despedida foi marcada por muita comoção de familiares e amigos, que se reuniram no Velório Paroquial.

Em seguida, eles seguiram para o cemitério municipal, onde o corpo foi sepultado. O corpo do dentista foi encontrado no sábado (25).

Dentista morto em prédio de luxo em Salvador é enterrado em cidade do recôncavo baiano — Foto: Luciano Ribeiro/TV Subaé

Dentista morto em prédio de luxo em Salvador é enterrado em cidade do recôncavo baiano — Foto: Luciano Ribeiro/TV Subaé

Golpe e medida de segurança

Lucas Maia foi encontrado morto em Salvador — Foto: Redes sociais

Lucas Maia foi encontrado morto em Salvador — Foto: Redes sociais

Segundo amigos de Lucas, o dentista tinha a prática de compartilhar as fotos das pessoas com quem se relacionava, porque há cerca de um ano foi vítima do golpe ‘boa noite, Cinderela’. Nesse tipo de golpe, as vítimas são dopadas e roubadas. Na ocasião, Lucas teria ficado dois dias desacordado. Não há informações sobre o que teria sido roubado.

Após o ocorrido, ele passou a colocar em prática algumas medidas para a própria segurança, entre elas, o compartilhamento de imagens das pessoas com quem se relacionava.

Pelo menos seis amigos, parentes e diarista de Lucas já foram ouvidos pela 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) da Polícia Civil, até o domingo (26). Novos depoimentos ainda devem acontecer. A família suspeita que o dentista, mais velho de seis irmãos, tenha sido dopado. Não houve sinais aparentes de violência no corpo da vítima.

Câmeras registraram movimento de suspeito

Imagens obtidas pelo jornalismo da Rede Bahia mostram a movimentação do suspeito de envolvimento na morte do dentista. As imagens obtidas por g1 e TV Bahia são as mesmas analisadas pela Polícia Civil na investigação do crime. Nelas, é possível ver o suspeito em dois momentos.

As imagens são da madrugada do dia 24 de novembro, entre 1h30 e 1h37, de acordo com relógios nos registros. Esses seriam os momentos que antecederam a saída do suspeito do edifício. Ele teria deixado o local no carro de Lucas por volta de 2h.

???? Elevador: em uma das imagens, o suspeito entra no elevador de serviço, que registra 01:36 de sexta-feira (24). Ele carrega uma mala e usa um capuz. O homem aperta um botão no elevador, e, em seguida, tentar se certificar sobre o destino. Durante todo o tempo, ele fica de cabeça baixa e seu rosto não é visto. O relógio da câmera marca 01:37, quando o elevador abre a porta.

Porém, o homem não desce e aperta um novo botão de destino. Cerca de 25 segundos depois, a porta do elevador abre novamente e o homem deixa o local. É possível ver que o suspeito tem uma espécie de símbolo tatuado na mão esquerda.

Suspeito usou capuz para deixar o prédio; dentista foi encontrado morto — Foto: Acervo pessoal

Suspeito usou capuz para deixar o prédio; dentista foi encontrado morto — Foto: Acervo pessoal

???? Garagem: em outro vídeo que é analisado pela polícia, o suspeito caminha pela garagem, que, de acordo com identificação da câmera, seria o segundo pavimento de estacionamentos, o G2. No registro, é possível ver que o relógio marca 01:30. O homem usa capuz e caminha com tranquilidade, enquanto empurra a mala até desaparecer da imagem. Não é possível ver se ele segue em direção aos elevadores ou tem outro destino.

A cronologia do crime

Segundo informações obtidas pela reportagem da Rede Bahia, o dentista Lucas Maia de Oliveira teria chegado ao prédio por volta de 13h de quinta-feira (23), acompanhado do suspeito.

No mesmo dia, por volta de 21h, um vizinho interfonou para a portaria do prédio e disse ter ouvido um pedido de socorro. O profissional teria subido até o 10º andar, onde fica o apartamento de Lucas Maia. Porém, o porteiro teria tentado contato, sem sucesso. Após escutar apenas o barulho feito pelo ventilador, o porteiro não teria chamado a polícia e retornou para a portaria.

Crime aconteceu em prédio de luxo no bairro do Rio Vermelho — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Crime aconteceu em prédio de luxo no bairro do Rio Vermelho — Foto: Phael Fernandes/TV Bahia

Na madrugada de sexta-feira (24), o suspeito saiu do apartamento de Lucas. Ele usou as escadas para descer do 10° para o 8° andar, de onde chamou o elevador.

Neste momento, o homem já usava um casaco que seria da vítima, com o qual é flagrado pelas câmeras no elevador. A mala utilizada pelo suspeito também pertencia ao dentista. Antes de deixar o local, o suspeito ainda teria ficado por cerca de 30 minutos no carro e depois saiu.

Ainda segundo informações obtidas pela reportagem, ao menos um notebook, um celular, dinheiro, roupas e o carro, que já foi localizado, foram levados pelo suspeito. Um martelo quebrado foi encontrado no quarto. Ainda não há informações se o objeto pode ter sido utilizado no crime, mas o corpo não tinha sinais aparentes de violência.

Vítima tinha 35 anos e estava desaparecida desde quinta-feira (23) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Vítima tinha 35 anos e estava desaparecida desde quinta-feira (23) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Carro localizado

O veículo foi levado para o pátio da Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e passou por pericia na manhã de domingo. A chave reserva não foi localizada e um chaveiro foi chamado para abrir o veículo.

Polícia localiza carro de dentista encontrado morto em apartamento de prédio de luxo em Salvador — Foto: Acervo pessoal

Polícia localiza carro de dentista encontrado morto em apartamento de prédio de luxo em Salvador — Foto: Acervo pessoal

Segundo familiares de Lucas, além do carro, a TV e o notebook do dentista foram roubados. O imóvel estava revirado e, segundo a polícia, foi saqueado. Além isso, móveis foram quebrados.

Novas imagens de câmeras de segurança do condomínio foram solicitadas para serem analisadas.

Implantodonstista Lucas Maia foi encontrado morto — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Implantodonstista Lucas Maia foi encontrado morto — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. Informações iniciais indicam que o dentista estava desaparecido desde quinta-feira (23) e seu corpo foi encontrado amarrado na cama.

Havia pó de café espalhado pelo chão da sala. O cachorro da vítima, de nome Hashi, estava preso na varanda. Ele está sob os cuidados de um amigo do dentista.

Lucas era dono do cão Hashi; animal estava na varanda quando dono foi encontrado morto — Foto: Redes sociais

Lucas era dono do cão Hashi; animal estava na varanda quando dono foi encontrado morto — Foto: Redes sociais

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar