WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Prefeitura inicia regularização fundiária no Nova Cidade neste sábado. Cerca de 600 famílias terão escritura definitiva dos imóveis

Cerca de 600 famílias do Nova Cidade, no bairro Primavera, terão a escritura definitiva do imóvel onde moram, como parte do programa Morar Legal, da Prefeitura de Vitória da Conquista. O lançamento da ação no Nova Cidade será feito pela prefeita Sheila Lemos neste sábado, a partir das 9h, no Centro Municipal de Educação Infantil Pablo Pithon.

Com o processo de regularização fundiária, sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), as famílias, que receberam os lotes há mais de 30 anos, terão acesso à escritura definitiva do terreno, ou seja, a partir da documentação, passarão a ser representantes legítimos do lugar onde moram.

Após o anúncio da prefeita, na segunda-feira (13), os técnicos do programa passarão de casa em casa no loteamento para informar ao proprietário sobre o procedimento e fazer a entrega de um convite com local, data, hora e documentos necessários para seu atendimento na Semdes.

A prefeita Sheila Lemos ressalta que a continuidade do Morar Melhor, iniciado em 2017, na gestão Herzem Gusmão/Irma Lemos, é uma demonstração do compromisso do Governo Para Pessoas com o bem-estar e a segurança jurídica das famílias que moram em casas construídas em terrenos sem a posse definitiva. “Ao regularizar essa situação, nós seguimos o programa de governo e oferecemos mais dignidade às famílias beneficiadas e isso também é uma obra importante do governo”, afirma a prefeita.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, o programa municipal de regularização fundiária é uma reposta importante da Prefeitura a uma antiga demanda da comunidade. “É uma forma efetiva de garantir plenamente o direito à moradia” declarou Michael.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar