WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Prefeitura conclui imprimação e terraplanagem em dois trechos da Rua N, no bairro Morada dos Pássaros

As obras da Avenida Perimetral avançam na Rua N, no bairro Morada dos Pássaros, região sul de Vitória da Conquista. Na semana passada, as máquinas da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) atuaram em dois trechos da via. Em um deles foi concluída a imprimação, que é a última etapa antes da aplicação do asfalto.

Nesse tipo de serviço, aplica-se uma camada de material asfáltico sobre a superfície de terra que acabou de receber a terraplanagem. O objetivo é garantir coesão e impermeabilização ao solo da via, permitindo que haja aderência com o revestimento asfáltico que será aplicado em seguida. O asfalto deverá ser colocado na próxima semana.

Já no outro trecho da Rua N, situado numa área bem próxima da BR-116, a equipe esteve envolvida na finalização da terraplanagem do canteiro central. Quando for concluída a pavimentação desses trechos, serão colocados também o passeio e o meio-fio.

A imprimação é a última etapa antes da aplicação do asfalto, que começa na próxima semana

Já foram investidos na obra mais de R$ 7,3 milhões, provenientes de recursos municipais e federais. Quando totalmente concluída, a Avenida Perimetral terá a função de interligar as zonas leste e oeste de Vitória da Conquista. Ao trajeto se inclui avenidas importantes como a Brumado, no lado oeste, e a Olívia Flores, no leste, passando por vários bairros populosos, a exemplo de Cidade Modelo, Morada dos Pássaros, Patagônia, Conveima, Vila América e Boa Vista.

“Todos esses bairros serão contemplados com a conclusão da Avenida Perimetral. Então, a Rua N é mais um trecho dessa via. Além dela, ainda temos que concluir o trecho do bairro Cidade Modelo para que a gente possa entregar definitivamente esse importante instrumento para Vitória da Conquista”, observa o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Comerciante prevê aumento na circulação de carros e pessoas

Proprietário de uma loja de materiais de construção, Alex acredita que a Perimetral vai favorecer o tráfego de motoristas, ciclistas e pedestres

Proprietário de uma loja de material de construção à margem da Rua N, no bairro Morada dos Pássaros III, o comerciante Alex Santos, 39 anos, considera que a conclusão do asfaltamento da via terá consequências positivas tanto para ele quanto para pessoas de outras áreas da zona urbana.

“Vai aumentar o movimento de carros e de pessoas, porque essa via vai interligar o bairro com outros bairros. Para o pessoal que pedala e que faz caminhada, também vai melhorar bastante”, analisa. No caso de seu ramo de trabalho, ele também prevê melhorias. “Vai ter uma circulação melhor de clientes. E facilita também para a gente fazer as entregas. Quando a rua está esburacada, quebram peças do carro. E, com a rua asfaltada, fica mais fácil”, observa.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar