WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

NOTA DE PESAR: Câmara lamenta a morte do radialista Jota Menezes

A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC), na pessoa do seu presidente, vereador Hermínio Oliveira Neto (Podemos), manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do radialista Jota Menezes, nesta sexta-feira, 28, aos 92 anos, no Hospital Samur.

O corpo de Jota Menezes será velado na Casa Memorial Régis Pacheco, na Praça Tancredo Neves. Neste momento de dor, o Poder Legislativo Municipal presta condolências e solidariedade a todos os familiares e amigos enlutados.

Natural de Jequié, Menezes chegou a Conquista aos seis anos de idade. Na infância, dividia o tempo entre as brincadeiras e alguns trabalhos esporádicos, como engraxar sapatos e carregar sacolas no centro da cidade. Jota confessa que, desde cedo, gostava de ver as pessoas falando ao microfone, achava fascinante aquela projeção da voz.

Foi na adolescência que ele começou a dar os primeiros passos na área da comunicação, como locutor em serviços de alto-falantes da Rádio Cairo Center e na Voz de Conquista. Dono de uma voz forte e com muita determinação, não demorou a passar dos alto-falantes para os estúdios da Rádio Clube, onde trabalhou durante toda sua vida profissional, até os anos 90.

Jota Menezes também apresentava shows em datas comemorativas, que aconteciam em praças públicas ou no Estádio Lomanto Junior. Na vida política da cidade, a voz de Jota Menezes também ficou marcada. Era ele quem transmitia os boletins parciais durante as apurações de votos. Ao ouvir a voz de Jota, as pessoas já corriam em direção rádio para saber as últimas notícias sobre as disputas eleitorais.

Em 2009, Jota Menezes recebeu duas homenagens que reconheceram o talento e a contribuição do radialista para o desenvolvimento da comunicação em Vitória da Conquista. Primeiro, ele recebeu da Câmara Municipal de Vitória da Conquista o Título de Cidadão Conquistense. Depois, a convite do então prefeito Guilherme Menezes, ele participou da programação do Natal da Cidade 2009 apresentando o show Uma cidade a cantar, que reuniu diversos artistas conquistenses para um tributo a canções que marcaram época e continuam vivas na memória da população.

Em entrevista concedida recentemente ao Programa Saber, da Rádio Câmara 90.3, Jota Menezes, entusiasta do rádio, disse acreditar na força do veículo.  “O rádio tornou-se uma coisa popularíssima, de preferência do povo. O Rádio não morre, e não vai morrer mesmo”, disse Menezes, dono de uma voz que está eternizada na história de Vitória da Conquista.

Fonte: Ascom

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar