WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Coopmac lança seis novos tipos de Sal Mineral

Por Carolina Coelho

Reconhecida pelo tradicional Café COOPMAC e intenso investimento no setor do agronegócio, a Cooperativa Mista Agropecuária Conquistense apostou na Exposição Conquista 2016 para o lançamento oficial do Sal Mineral. Além dos tipos já comercializados – Suplemento 40, Suplemento 85 e Proteinado S – a cooperativa amplia sua produção e disponibiliza ao mercado seis novos tipos: Proteinado A, Recria com palatabilizante, Lactação com vitaminas, Reprodução, Sal Ovinos e Ovinos Proteinado.

O sal mineral COOPMAC conta com as fontes mais nobres de matéria-prima, formuladas para suprir a concentração final de cada nutriente. A mistura dos principiais macro e microminerais, durante o processo supervisionado de fabricação, garante uma suplementação de qualidade.

O produtor rural já sabe, mas é sempre bom relembrar que a correta mineralização do rebanho é fundamental para a saúde animal e evita a queda de produtividade. Para o uso eficaz da técnica de suplementação mineral, recomenda-se o mínimo de 6 cm lineares de cocho coberto para cada unidade atendida. O consumo diário deve respeitar o peso individual e o estado fisiológico do animal – lactação, gestação e vazio.

A utilização do produto é indicada para todas as épocas (seca e águas) e visa suprir as deficiências das pastagens. Além do Fósforo(P), o criador deve estar atento a reposição de elementos como o Sódio (Na), Cálcio (Ca), Potássio (K), Ferro (Fe), dentre outros, presentes de modo balanceado no sal mineral. (Ascom Coopmac)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar