WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Interesse Público

Aprovado projeto de Zé Raimundo que acaba com imposição de seguradoras na hora de consertar o carro

No dia 23 de dezembro, deste mês, foi aprovado o Projeto de Lei (PL) do deputado estadual Zé Raimundo, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), que acaba com a imposição atual das seguradoras sobre a utilização de uma das oficinas por elas credenciadas, no momento de realizar consertos dos carros segurados.

O deputado decidiu apresentar o projeto depois de ouvir recorrentes queixas de pessoas insatisfeitas com a impossibilidade de escolher a oficina para consertar seus veículos. Para embasá-lo melhor, buscou informações em outros estados brasileiros e elaborou a proposta inspirada em leis de Pernambuco e Mato Grosso do Sul, além de projetos de lei que tramitam na Casa Legislativa de Minas Gerais e na Câmara de Deputados.

“A forma como tem sido feito o conserto dos veículos sinistrados apresenta dois inconvenientes: o privilégio de um número reduzido de oficinas, que passam a ter a exclusividade da demanda das seguradoras em detrimento das demais; e o segurado passa pelo transtorno de ter que enviar seu veículo para uma oficina em que não confia plenamente. Pior ainda acontece em caso de serviço não satisfatório, com o retorno do veículo à oficina”, argumentou Zé Raimundo.

O Projeto de Lei de sua autoria, de nº. 21.172/2015,  trará efeitos positivos também para o mercado de seguros: “O usuário terá a possibilidade de remeter seu automóvel para uma oficina de sua confiança e, consequentemente, as companhias seguradoras obterão a satisfação de sua clientela”. Além disso, acrescenta o deputado, as oficinas locais poderão ser beneficiadas, já que qualquer uma delas, desde que legalmente constituídas poderá ser escolhida pelo segurado para a efetivação dos reparos, independentemente de credenciamento prévio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar