WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
DestaquesInteresse Público

Conquista: Fábio Vilas Boas anuncia investimentos na área de saúde; saiba mais

Em visita ao terceiro maior município baiano, o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas Boas, anunciou o início das obras de ampliação da UTI Pediátrica do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), que passará de cinco para dez leitos. Além disso, a unidade hospitalar receberá a requalificação e urbanização das suas dependências. Cerca de mais 3,2 milhões serão investidos e a previsão é de que as intervenções sejam concluídas no período de até 90 dias.

“Estamos seguindo no projeto de requalificação e aumento da resolutividade do Complexo Hospitalar do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC). Dessa vez, foi dada a Ordem de Serviço para a construção da nova UTI pediátrica, com dez leitos e num ambiente muito mais qualificado e mais humanizado, onde poderão ser atendidos o dobro de pacientes em relação aos que vinham recebendo atendimento anteriormente”, explicou o secretário de Saúde.

Outro investimento anunciado pelo chefe da pasta foram investimentos, a exemplo, da ampliação do número de vagas para estacionamento.

“Nós também iremos fazer uma completa reforma e urbanização do entorno do hospital, tanto da área interna, com mudanças dos jardins e estacionamentos, inclusive com a ampliação do estacionamento em mais duzentas vagas para carros, bem como, o entorno externo com a mudança de área, requalificação das áreas urbanas que cercam todo o complexo do hospital e da policlínica”, acrescentou Fábio Vilas Boas.

Somam-se a estes investimentos, a autorização para instalação do acelerador linear, aparelho que auxiliará em tratamentos com radioterapia e a tão esperada reforma do Hospital Afrânio Peixoto.

“Daqui a cerca de três semanas eu retorno para autorizar a Ordem de Serviço do acelerador linear, que auxilia no tratamento com radioterapia, e terá sua obra iniciada aqui no hospital. Já no começo de setembro nos retornamos para dar a ordem de serviço da reforma do Hospital Afrânio Peixoto”, concluiu Vilas Boas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar