WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Guanambi: caminhada Rosa marca Campanha contra o Câncer de Mama

 

Em apoio ao Outubro Rosa, campanha internacional que tem o objetivo de alertar e prevenir o câncer de mama, na última quinta-feira, 23, aconteceu em Guanambi, a Caminhada Rosa. O ato marcou o início de um ciclo de eventos da Campanha de Prevenção do Câncer de Mama, a caminhada percorreu as principais ruas de Guanambi.

gbi1

A campanha é realizada pela Prefeitura Municipal da cidade, com apoio da Secretaria de Saúde. O secretário de saúde, Manoel Paulo, destacou a importância dessa prevenção para as mulheres. “Com apoio e incentivo do Prefeito, e nossa equipe, a Caminhada marca, com destaque, a nossa contribuição a esta campanha, importante para as mulheres e nossa sociedade”, afirmou o secretário.

A caminhada contou com a participação de profissionais da área, e de políticos do município, como o prefeito Charles Fernandes, vereador Edilmar Ladeia, além de representantes das escolas da rede pública e particular.

gbb3

O câncer de mama é uma das principais causas de morte de mulheres em todo o mundo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), no Brasil, são identificados, a cada ano, cerca de 50 mil novos casos. Em Vitória da Conquista, para 2014, estimam-se 28 novos casos para cada grupo de 100 mil mulheres.

Por: Saádia Prates

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar