WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Projeto de Guajeru é selecionado pela Fundação Itaú Social

Projeto Tocar Guajeru está entre os 75 projetos selecionados pela Fundação Itaú Social. O Tocar Guajeru proporcionará a crianças e adolescentes da cidade aulas de violão, palestras com temas que beneficiem o desenvolvimento humano-afetivo, intelectual e cultural dos participantes. O projeto também visa uma parceria com as famílias, que participarão de palestras, para promover uma parceria na constituição de cidadãos independentes.

O projeto, idealizado pelo Governo Municipal, concorreu ao Edital de Apoio aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente, da fundação. De acordo com o edital, o objetivo é apoiar ações, serviços, programas ou projetos que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

guajeru 2

Para o prefeito do município, Gil Rocha, que em pouco mais de 10 mil habitantes, esse projeto é uma ação que pretende aperfeiçoar atividades que diminuam ou previnam abusos de direitos das crianças e dos adolescentes. “Ações que têm o objetivo de fortalecer e de melhorar a qualidade de vida da juventude”, afirmou o prefeito.

As inscrições aconteceram no mês de agosto, e dentre os municípios que enviaram propostas, a Fundação Itaú Social, faz uma triagem, na qual são analisadas as condições jurídicas e administrativas, uma avaliação técnica das propostas, onde uma equipe de especialistas na área dos direitos da criança e do adolescente avalia a proposta e por último, a classificação das propostas, que é feita segundo critérios definidos pelo edital da fundação.

guajeru 3

Após passar por todo esse processo, o Projeto Tocar Guajeru foi um dos contemplados, e ficou entre os seis na Bahia, que terão o apoio da Fundação Itaú Social. Para a secretária de Assistência de Desenvolvimento Social, Ivanilde Meira, o Tocar Guajeru será um importante instrumento para desenvolvimento social da cidade. “O projeto em 2015 será um instrumento para preparar crianças e adolescentes para enfrentar, com coragem e dinamismo, o cotidiano da vida, resgatando o potencial de cada um através de atividades artísticas, que os ajudarão a identificar e desenvolver suas habilidades”, afirmou Ivanilde.

Com a aprovação do projeto, e depois de oficializada a parte burocrática, a partir de janeiro de 2015, o projeto estará recebendo o apoio financeiro do edital. O responsável técnico pelo projeto e assistente social, Rogério Meira, atribui a administração do município o apoio conseguindo junto a fundação. “Uma gestão municipal inovadora e comprometida com as causas sociais, certamente tem sido um modelo e incentivo, para que os colaboradores possam, ainda mais, se empenhar para contribuir com a proposta de construção de um trabalho que priorize e valorize os jovens guajeruenses, destacou.

guajeru 4

 

Por: saádia prates e Aloísio Costa

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar