WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
coopmac exposicao conquistacamara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Waldenor faz parte do “time” que no Congresso Nacional votou 100% na defesa dos trabalhadores e da sociedade

A partir de 2016, logo após o golpe que afastou do poder a presidente Dilma Rousseff, a classe trabalhadora brasileira passou a sofrer um verdadeiro massacre contra seus direitos. Mas houve resistência de vários parlamentares que atuaram para evitar os retrocessos ou reduzir os danos das medidas propostas pelo governo. Nesse grupo se insere o deputado federal Waldenor Pereira (PT), um dos destaques em recente avaliação feita pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

O estudo realizado pelo DIAP fez o mapeamento das principais votações realizadas no Congresso Nacional, de 2016 para cá, atravessando os governos de Temer e Bolsonaro. Ele revela como cada parlamentar votou em temas de grande importância para trabalhadores, servidores públicos e a sociedade civil do Brasil.

Foram votações que atingiram em cheio a vida da sociedade e, especialmente, da classe trabalhadora, como as reformas trabalhistas e da previdência, que deram fim a vários direitos e dificultaram a aposentadoria, além das privatizações do saneamento básico, da Eletrobras e dos Correios, a liberação de agrotóxicos no país, a flexibilização do licenciamento ambiental, a política de valorização do salário mínimo, a destinação de recursos do Fundeb para o setor privado, o congelamento de salários dos servidores públicos, a PEC do calote nos precatórios e a proposta de tornar o Auxílio Emergencial permanente.

Todas essas matérias foram alvo de avaliação do DIAP e o deputado Waldenor Pereira fez parte do grupo que atuou 100% a favor dos trabalhadores e da sociedade. Vale lembrar que esse Departamento é uma referência na avaliação da atividade parlamentar no Brasil.
Clicando no link abaixo você verá como votou o seu candidato(a)/deputado(a) ou senador, se a favor ou contra esses temas de grande interesse nacional.

Fonte: https://quemfoiquem.org.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar