WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Uesb: Reitor esclarece situação junto aos terceirizados

O reitor da Uesb, professor Paulo Roberto Pinto Santos, se reuniu, na manhã da última segunda-feira, 5, com representantes dos servidores terceirizados da Instituição, juntamente ao vice-reitor, professor Fábio Félix Ferreira, e aos representantes da administração da Uesb. Na ocasião, foi esclarecida a situação dos servidores terceirizados que estão com salários e benefícios atrasados, em virtude do não cumprimento das cláusulas contratuais por parte das empresas licitadas para essas contratações.
“Informamos que a Universidade já tomou providências junto às empresas no sentido de, primeiro, aprovisionar os recursos necessários para pagamento direto, assim como já está providenciando a rescisão de contrato com as empresas que não estão cumprindo com a sua obrigação e viabilizando a licitação de outras”, explicou o reitor. O sindicato dos terceirizados já acionou o Ministério Público do Trabalho para intermediar a situação, já que ele pode dar a autorização à Universidade para que seja feito o pagamento direto.
Sobre a reunião, o presidente do Sindicato, Luciano Souza, afirmou que: “nós saímos com um ganho de dizer que hoje a nossa categoria foi respeitada, a nossa categoria foi aceita em uma reunião onde o reitor deu a oportunidade de todos os trabalhadores dizerem todo o seu sofrimento, o que vêm passando. Saímos de lá com a certeza que o reitor está sensível a essa situação e mostrou que esses trabalhadores são importantes”.

Fonte: Ascom UESB 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar