WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

FAINOR exibirá filme sobre a importância do parto humanizado

Em parceria com As Cirandeiras – instituição de apoio ao parto humanizado e à maternidade ativa –, oColegiado de Enfermagem da FAINOR realizará mais um evento, dentro de seus esforços em prol da reflexão. Desta vez, exibirá, gratuitamente, o filme O Renascimento do Parto, no dia 26 de novembro de 2015, em seu auditório.

Serão três exibições, uma em cada turno: às 9h, às 14h e às 19h, todas no auditório da IES (Instituição de Ensino Superior). Os alunos que assistirem ao filme e às discussões ganharão certificado. O público-alvo são, principalmente, estudantes de Enfermagem, mas pode interessar também a alunos dos demais cursos da área de saúde e de Direito da faculdade.

Produção independente e documentário nacional com a segunda maior bilheteria do País em 2014, a obra cinematográfica aborda a grave realidade obstétrica mundial e, sobretudo, a brasileira: um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, contrários ao recomendado hoje pela ciência. Essa realidade tem sérias consequências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras.

“O filme revela, com profundidade e delicadeza, as implicações da cultura da cesárea no Brasil e a urgente necessidade de alteração deste cenário”, afirma a Coordenadora do curso de Enfermagem da FAINOR, Prof.aOlguimar Ivo. Ela vai mediar as discussões, após cada exibição, com a contribuição das psicólogas Marcellla Aguiar Monalisa Barros, a médica obstetra Mayana Macedo, a enfermeira obstetra Rafaella Frota e a doula Clarize Campos.

Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, o filme promove-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados hormônios do amor, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.

Exibições gratuitas do filme O renascimento do parto

Quando: dia 26/11/15, às 9h, 14h e 19h.

Onde: Auditório da FAINOR.

Realização: Colegiado de Enfermagem da IES e As Cirandeiras

 

Fonte: Ascom Fainor

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar