WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Jorge Solla chama atenção para o fechamento de unidades da Farmácia Popular na Bahia

Na última quinta-feira (26), o deputado federal Jorge Solla, falou durante a sessão no plenário da Câmara de Deputados sobre a atual situação das unidades da Farmácia Popular do Brasil, no Estado da Bahia.

O parlamentar se mostrou bastante preocupado com o orçamento destinado à saúde e a divulgação de cortes que acabaram fechando algumas unidades do programa em todo país.

“Para o próximo ano em especial a Farmácia Popular do Brasil que é um programa extremamente bem-sucedido e tem um grande impacto na ampliação do acesso da população brasileira. Gostaria de fazer um apelo ao nosso governador Rui Costa, pois, tenho a certeza que ele não compartilha dessa medida. Faço o pedido para que sejam reabertas as unidades da Farmácia popular do Brasil que foram fechadas”, enfatizou Solla.

Só na Bahia existiam 29 unidades e até o momento 18 unidades já foram fechadas, sendo 7 em Salvador e outras 11 no interior baiano.

“As onze unidades em funcionamento correm o risco de serem fechadas, isto representa um grande prejuízo a população que utiliza esses serviços. Os prefeitos, secretários de saúde, lideranças comunitárias têm manifestado uma posição contrária ao fechamento dessas unidades. Tenho certeza e reforço o apelo ao nosso governador Rui Costa”, declarou o parlamentar.

Segundo o deputado são medicamentos importantes que eram destinados à população no tratamento de doenças, como o diabetes, hipertensão e controle de doenças crônicas.

Por Celso Rios

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar