WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Câmara realiza nesta quarta mais uma edição do Diploma Loreta Valadares

Nesta quarta-feira, 9, às 8h30, durante sessão regimental destinada ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Vitória da Conquista (CMVC) fará a entrega do diploma Mulher Cidadã  Loreta Valadares para homenagear seis mulheres que se dedicam a causas sociais no município. O diploma é regimentado pela lei nº 41/2005 e possui a finalidade de homenagear mulheres que se destacam na defesa dos direitos femininos em Vitória da Conquista.

Loreta Valadares, que dá nome à deferência, foi uma militante que lutou contra a Ditadura Militar e a tortura, contribuindo para o movimento de mulheres e a luta pela conquista e garantia dos direitos humanos no país.

Ao total, seis mulheres receberão a homenagem da Câmara:

Amirailde da Mota Cirino – gerente no Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos, onde vem dando importante contribuição na execução da Política Pública da Mulher através de trabalhos de mobilização da Rede de Atenção e Proteção a Mulher, atuando no enfrentamento a violência doméstica e familiar, bem como na realização de atividades que permeiam as questões de gênero, nas zonas rural e urbana e em outros municípios.

Ana Maria Marinho de Vasconcelos Cairo – idealizadora da Associação Beneficentes Santo Antônio (ABESA), projeto social que tem a finalidade de construir casas populares para acolhimento de famílias necessitadas.

Maricélia Alves dos Santos – presidente e assistente social do Centro de Apoio à Família, atendendo a comunidade do Bairro Conveima I.

Jeruza Fernandes Barbosa Magalhães Caldeira – gestora da Clínica Vitória, centro médico destinado ao atendimento da classe mais popular do município e cidades vizinhas.

Rosa Maria Aurich – idealizadora do projeto Feira Cultural Plural, com o tema: O Poder das Palavras, que visa despertar o prazer e o interesse pela leitura e, com isso, encontrar na literatura uma fonte de lazer que leva a todos as imensas possibilidades proporcionadas pela leitura.

Leolina Francisca Sousa – coordenadora da associação da comunidade rural quilombola Lagoa do Arroz. Ela ajudou a idealizar, de forma voluntária, o projeto Vivendo a Terceira Idade.

A sessão acontece às 8h30, no Plenário Vereadora Carmem Lúcia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar