WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

APAE realiza pedágio a fim de angariar recursos para compra de novo automóvel

Por Laiane Albuquerque

No dia 07 de abril de 2016 funcionários e usuários da APAE estarão em diversos pontos de Vitória da Conquista para pedir a sua ajuda. O pedágio é uma das ações promovidas pela instituição, que pretende arrecadar recursos para a compra de um automóvel. Atualmente a APAE de Vitória da Conquista possui no quadro de funcionários cinco assistentes sociais nas equipes clínica e escolar. O trabalho desses profissionais inclui a visita domiciliar, que está inviabilizada, porque a instituição não tem um veículo em condições de executar o serviço.

A equipe da APAE ainda realiza visitas técnicas para monitoramento em empresas que possuem pessoas com deficiência (ex-alunos) atuando profissionalmente, além de busca por novas parcerias.

Na unidade há um carro cedido pelo Governo do Estado da Bahia Fiat-Elba (ano 1990). Este veículo pode ser recolhido a qualquer momento, pois está em uso há 26 anos. O automóvel também é utilizado para fazer o deslocamento de alguns usuários de zona rural que não possuem meios de transporte para vir aos atendimentos na instituição

A APAE é uma instituição filantrópica, que atua há 39 anos em Vitória da Conquista e atualmente atende 530 pessoas com deficiência intelectual e/ou múltiplas, oferecendo a serviços de Saúde, Educação, Assistência Social, Profissionalização, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculo com duração indeterminada.  A sua contribuição é muito importante para a melhoria desses serviços.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar