WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Expressão BahiaGeral

Conquista: Biblioteca Municipal realiza oficina de contação de histórias para alunas de pedagogia da Unip

A Biblioteca José de Sá Nunes promoveu, na tarde desta sexta-feira (7), uma Oficina de Contação de Histórias para as alunas do curso de Pedagogia da Universidade Paulista (Unip), ministrada pela gerente da biblioteca, Jeane Marie Rocha.

Por meio de leituras de livros da própria biblioteca e de músicas, as participantes puderam aprender técnicas para contar histórias e torná-las ainda mais interessantes, a fim de despertar nas crianças o hábito pela leitura.

Jeane Marie

De acordo com Jeane Marie, essa é uma atividade realizada todo o mês de outubro para formar novos contadores de história aptos a atuarem na primeira infância. “É uma oficina que começamos com a história pessoal de cada uma, dando a importância ao nome que traz autoconfiança e autoestima, e depois trabalhamos com livros e músicas para que possam também usar a criatividade e a imaginação. Com certeza, serão boas contadoras de histórias onde atuarem”, destacou.

Para a acadêmica do 4º semestre de Pedagogia da Unip, Edna Paula, a contação envolve muito a atuação e vai colaborar para o seu futuro ofício. “Isso vai nos ajudar em tudo, principalmente na parte pedagógica, contação de história, interação com as crianças, trabalhar o lúdico, a dicção vocal e até mesmo na questão da relação mais próxima entre professor e aluno”, afirmou.

Já para Suzidarlei Alves, que acumula 12 anos de experiência na sala de aula, a contação é uma potente ferramenta que torna o conteúdo escolar mais atrativo para os alunos. “Gosto bastante de contação de história, dramatizar e é uma coisa que os pequenininhos gostam. Eles aprendem muito mais vendo e ouvindo, de forma lúdica, do que somente aprendendo no quadro”.

Fonte: Secom PMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar