WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: Rui Costa reforçou projeto do governo em regionalizar a saúde pública

O governador da Bahia, Rui Costa, declarou que o Estado tem trabalhado no sentido de regionalizar o atendimento na área de saúde pública. Para isso, além da UPA inaugurada na manhã dessa segunda-feira (22) estão sendo construídas policlínicas em todo território baiano.

Com essa medida, Rui espera desafogar o atendimento no setor público de saúde, principalmente em Vitória da Conquista. Desta forma, livrando leitos do Hospital Geral de Vitória da Conquista (Hospital de Base) para atendimentos de urgência e tirando a sobrecarga da rede hospitalar.

A UPA segundo o governador é um investimento da ordem de R$ 5 milhões e 600 mil reais e comportará cerca de 400 pacientes a serem atendidos por dia.

Rui Costa disse ainda que em breve deverá retornar a maior cidade do sudoeste baiano para entregar a ampliação do Hospital de Base.

Serão 11 policlínicas entre obras entregues e em construção para melhor atender também a rede hospitalar estadual. Dentre as cidades que já receberam ou irão receber o investimento estão os municípios de: Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Jequié, Região Metropolitana, Santo Antonio de Jesus e Valença.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar