WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Interesse Público

Conquista: União de Mulheres oferece curso de informática gratuito

Por Luciana Oliveira

Estão abertas as inscrições do Projeto Conexão Cidadã, curso intensivo de informática ofertado pela União de Mulheres em parceria com o mandato do deputado Fabrício Falcão (PCdoB), Nildma Ribeiro, Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-Ba) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

O curso terá duração de cinco semanas, com uma carga total de 80 horas. As aulas acontecerão de segunda à sexta, com turmas distribuídas nos três turnos: manhã, tarde e noite. A primeira turma será iniciada dia 24 de outubro.

A União de Mulheres oferece ainda apoio para encaminhamento ao mercado de trabalho. O curso é gratuito, a única taxa cobrada é a inscrição no valor de R$ 30, recurso que será revertido na aquisição de materiais para os próprios alunos.

A União de Mulheres, entidade que atua em Vitória da Conquista desde 1983, oferece periodicamente cursos de formação e capacitação em diversas áreas. Não é a primeira vez que a entidade oferece um de informática. Segundo os organizadores, a ideia é possibilitar formas mais acessíveis de capacitação para a população de áreas de vulnerabilidade social, sobretudo jovens, público que tem mais dificuldade em acessar o mercado de trabalho.

Inscrições e informações: União de Mulheres, (77) 3423-4146; Av. Dinaelza Coqueiro, 44, bairro Ibirapuera.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar