WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
camara vc cmvc
Geral

Conquista: Vereadora Nildma destaca projetos sociais no município

Na sessão ordinária dessa quarta, 14, a vereadora Nildma Ribeiro (PCdoB) reafirmou a importância de projetos sociais. Ela destacou que, no bairro Patagônia, acontece o Projeto Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), que atende a cerca de 600 pessoas com atividades esportivas e culturais. Segundo Nildma, é uma iniciativa possível pela parceria com os deputados Fabrício Falcão (estadual) e Alice Portugal (federal), ambos do PCdoB.
Em sua fala, destacou também o Centro de Formação Margarida Alves, iniciativa idealizada pela própria vereadora. O centro também funciona no Patagônia e por lá já passaram mais de mil pessoas – alunos dos cursos ofertados pela entidade.
Homenagens – A parlamentar agradeceu a Casa pelo apoio à moção de aplauso dedicada aos 34 anos de Creche Meimei. “São mais de três décadas fazendo um trabalho importante para a comunidade “, disse. A Meimei atende crianças dos bairros Kadija, Patagônia, Conveima I e II, Morada Nova, Conjunto da Vitória e Santa Teresinha.
Outra data destacada por Nildma foi o 13 de novembro que, por meio de lei estadual, virou o Dia Estadual de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher. A lei foi sancionada pelo governador Rui Costa. “É uma importante lei para o nosso estado”, falou. Ela lembrou que na mesma data se comemora o aniversário da União de Mulheres de Vitória da Conquista (UMVC). Em 2018, a entidade completou 35 anos. A União trabalha no combate à violência contra a mulher, na discussão e implantação de políticas públicas e na oferta de serviços como a creche, que funciona na sede da instituição, no bairro Ibirapuera.
Indicações – Em sua fala, relatou indicações para a limpeza de vias públicas do Patagônia, Kadija e Vila da Conquista. “Estão sendo realizadas pela Secretaria de Serviços Públicos”, disse. Nildma também relatou que o pedido de limpeza e organização do estádio Murilão deverá ser atendido. Segundo ela, uma equipe da prefeitura já esteve no local para fazer o levantamento. A parlamentar lembrou que o Campeonato de Futebol Feminino Dinaelza Coqueiro está acontecendo no local que está em precárias condições. As jogadoras não têm podem utilizar os vestiários, pois os espaços estão bastante degradados.
Fonte: Ascom/CMVC

Etiquetas

Artigos relacionados

Fechar